HomeLifestyleAcessóriosDados da TomTom potenciam plataforma de Analytics EndEnd

Dados da TomTom potenciam plataforma de Analytics EndEnd

Os clientes da Alteryx podem agora acelerar o desenvolvimento de modelos analíticos e dados científicos com os dados de mapeamento e as APIs da TomTom.
A TomTom anunciou que os seus dados de mapeamento serão agora fornecidos aos clientes da Alteryx, Inc., como parte da plataforma self-service de analytics end-to-end da empresa.

A Alteryx é uma empesa de analytics e data science, que ajuda as organizações a transformar dados em insights acionáveis. Com uma relação de negócio que dura há mais de 15 anos, a TomTom torna-se agora o único fornecedor de mapas para a plataforma de analytics da Alteryx, oferecendo aos seus utilizadores acesso a dados de mapeamento da mais alta qualidade – e contexto geográfico dos mesmos – para o desenvolvimento de Apps que necessitem de analytics relacionados com o espaço.

Para alguns países selecionados, as APIs do TomTom Maps estarão ainda disponíveis na plataforma de analytics da Alteryx, oferecendo uma geocodificação líder da indústria e possibilidade de geocodificação reversa.

Com os dados de mapeamento da TomTom, os utilizadores podem analisar os dados dos seus clientes em relação a fatores como a localização das lojas de retalho. Podem ainda comparar a localização dos seus concorrentes e realizar análises sobre o tempo dos percursos para os segmentos demográficos desejados, antes de determinar a localização das suas lojas. Estes recursos são uma parte essencial da plataforma de analytics da Alteryx, que é já utilizada por clientes em mais de 70 países.

Com as funcionalidades de visualização de mapas na plataforma de analytics da Alteryx, os utilizadores podem adquirir muitos insights relevantes a partir do contexto geográfico”, afirma Anders Truelsen, Managing Director da TomTom Enterprise. “A TomTom está orgulhosa da sua relação de longa data com a Alteryx, e estamos entusiasmados por continuar a oferecer insights relevantes aos seus clientes, através dos nossos dados de mapeamento e dos nossos APIs de Mapas”, conclui.

A nossa colaboração de longo prazo com a TomTom demonstra o compromisso da Alteryx em oferecer aos nossos clientes os dados de que precisam para resolver desafios analíticos diretamente na nossa plataforma”, refere Dean Stoecker, CEO da Alteryx. “Os nossos clientes confiam e utilizam os dados de mapeamento da TomTom, como uma peça fundamental do puzzle de análise espacial, fornecendo contexto geográfico”, acrescenta.

A TomTom é escolhida por várias empresas de tecnologia, fornecedores de Sistemas de Informações Geográficas (GIS), órgãos governamentais e instituições de gestão de tráfego a nível mundial, para fornecer produtos de mapeamento de referência no setor, que permitem criar aplicações location-enabled.

Sobre a TomTom:
A TomTom é responsável pela criação do equipamento de navegação de fácil utilização, uma das invenções mais influentes de sempre. Desde essa altura, evoluímos de uma start-up para uma empresa global de tecnologia.
Desenhamos e desenvolvemos produtos de navegação inovadores, software e serviços que são a base de centenas de milhões de aplicações em todo o mundo. Isto inclui produtos location-based líderes da indústria e tecnologias de desenvolvimento de mapas, soluções integradas de navegação automóvel, equipamentos de navegação portátil e apps, as soluções mais avançadas para gestão de frotas e serviços para automóveis conectados.
Combinando a nossa própria expertise em I&D com parcerias tecnológicas e de negócio, continuamos a moldar o futuro, liderando o caminho com a condução autónoma, a smart mobility e as smart cities.
Com sede em Amesterdão e escritórios em 37 países, oferecemos mapas digitais avançados, que cobrem 142 países e 33 territórios, e um serviço de informação de trânsito detalhado e em tempo real, o TomTom Traffic, que chega a mais de 5 mil milhões de pessoas em 69 países.
Para mais informações sobre a nossa história, visite o site www.tomtom.com.

 

 

 

pdf icon 09.07.2018_Dados-de-mapeamento-da-TomTom-potenciam-plataforma-Alteryx.pdf