HomeNotíciasGeralWPP Booster: Parceria WPP e Startup Lisboa acelera startups

WPP Booster: Parceria WPP e Startup Lisboa acelera startups

 

Grupo WPP e Startup Lisboa assinam parceria

 

A WPP, o maior grupo de comunicação do mundo, assina hoje uma parceria em Portugal com a Startup Lisboa e lança o WPP Booster, um programa que visa acelerar startups que pretendam desenvolver projetos inovadores com o intuito de enriquecer a indústria da comunicação comercial.

O WPP Booster procura soluções em categorias como criatividade, desde redes sociais ao desenvolvimento de conteúdos, media e predictive analytics, em áreas como a estratégia ou visualização/ tratamento de dados, e na tecnologia, em áreas tão emergentes como a realidade virtual ou inteligência artificial.

Os principais critérios de seleção destes projetos serão o valor gerado, o potencial relevante e único, a solidez do modelo de negócio, o potencial de crescimento e a sua escala. Irá também ser tido em consideração o fit entre as soluções apresentadas e o grupo, no sentido da WPP Portugal poder reciprocamente dar e criar valor às startups em aceleração.

O WPP Booster tem como objetivo promover a interação das empresas do maior grupo de comunicação do mundo com startups portuguesas, numa relação win-win. Para esta parceria, o grupo WPP disponibiliza o acesso a mentores, especializados nas diversas áreas de atuação do grupo; a sessões de formação e workshops da WPP Academy; e ainda a possibilidade de os empreendedores interagirem com equipas WPP para trocar ideias e projetos com base na carteira de clientes do grupo em Portugal.

O programa arranca já hoje e é possível submeter candidaturas até 17 de setembro em https://www.wppbooster.com. Durante este período, e porque se trata de um concurso que se realiza a nível nacional, a Startup Lisboa irá analisar e selecionar os potenciais candidatos para a sessão de pitch.

Após a seleção das startups a concurso, o projeto inicia-se em outubro, sendo que até abril de 2019 decorrerão as diferentes fases de mentoria, networking, provas de conceito e investimento.


O final do programa será marcado por um Demo Day, onde os projetos finais vão ser apresentados aos decisores do Grupo WPP e a eventuais investidores.

O espaço é ainda outra das novidades deste programa: as diferentes startupsvão poder utilizar um espaço de co-working dentro do edifício da WPP, a Garagem. Numa comunidade 600 mentes criativas, os participantes terão ainda acesso a meetups e a eventos a realizar-se no rooftop do edifício e na Mezzanine WPP.

Tim Solomon, ex-CEO da Ogilvy, a liderar o projeto para a  WPP,afirma que este “é um passo bastante importante no universo WPP. Só Portugal, um país de criativos e empreendedores, poderia ser o destino perfeito para o implementar. É com muita motivação que cedemos o talento presente nas nossas agências para orientarmos projetos únicos para a sociedade. Pretendemos encontrar um potencial que faça história.”

Miguel Fontes, Diretor Executivo da Startup Lisboa, assinala que“é de grande importância estratégica para a Startup Lisboa a ligação ao grupo WPP. Acreditamos que vamos contribuir de forma efetiva para aproximar as marcas da inovação tecnológica das startups que compõem o tecido empreendedor nacional; não só das nossas incubadas, como de startups integradas em outras incubadoras do país, ligadas à criatividade e tecnologia nos media. Há ainda muito território e sinergias a explorar nesta área e nós somos o link certo.”

 

 

DOWNLOAD IMAGENS: https://we.tl/DnhiY7H63N

 

 

doc icon PR_WPP-Booster.docx