HomeActualidadeEmpresaSCANDIT chega ao mercado português e nomeia José Luis Rico Country Sales Manager de Espanha e Portugal

SCANDIT chega ao mercado português e nomeia José Luis Rico Country Sales Manager de Espanha e Portugal

A empresa que revolucionou a leitura dos códigos de barras graças às mais recentes tecnologias de visão artificial e realidade aumentada entra no mercado ibérico

Lisboa – 11 de julho de 2018 – A SCANDIT, empresa líder no desenvolvimento de soluções de última geração para a recolha de dados através de telemóveis e tablets com base na visão artificial, realidade aumentada e machine learning, anuncia a sua entrada no mercado português e espanhol e o novo Country Sales Manager para ambos os países, José Luis Rico.  

A SCANDIT foi fundada em 2009 por um grupo de investigadores do MIT, da ETH de Zurique e da IBM Research. Com sede em Zurique, na Suíça, a empresa está também presente em São Francisco, Boston, Londres e Varsóvia. Ao longo dos seus anos de atividade, a empresa evoluiu até constituir uma equipa global de especialistas em visão artificial com dispositivos móveis, cloud computing e Internet of Things. A SCANDIT desenvolveu uma cultura de thought leadership e inovação que procura, constantemente, explorar novos horizontes no âmbito do AIDC (Automatic Identification and Data Capture) móvel.

O núcleo da plataforma SCANDIT é um motor de recolha de dados que une uma vasta gama de tecnologias, como a leitura de códigos de barras, o reconhecimento textual, a leitura de formulários ou o reconhecimento de imagens, numa solução cloud para a empresa. O software da SCANDIT pode ler qualquer tipo de código de barras 1D e 2D através da câmara do telemóvel ou do tablet, independentemente das condições do ambiente. A plataforma vai para além da recolha de códigos de barras, oferecendo também a possibilidade de incorporar o reconhecimento ótico de caracteres. A SCANDIT elimina assim a necessidade de utilizar dispositivos exclusivamente dedicados à recolha dos códigos de barras, permitindo desta forma utilizar dispositivos inteligentes, como smartphone, tablets, óculos de realidade aumentada, drones e robôs.

Uma das principais funcionalidades do motor de recolha de dados da SCANDIT é o Matrix Scan, que permite a qualquer utilizador que possua um dispositivo com câmara localizar, identificar e descodificar vários códigos de barras ao mesmo tempo, facilitando significativamente as operações de pesquisa e recolha de dados. O Matrix Scan oferece ainda a possibilidade de mostrar informação relevante sobre o produto em tempo real, utilizando realidade aumentada.

Para liderar o arranque e o desenvolvimento no mercado local, a SCANDIT anunciou a nomeação de José Luis Rico como Country Sales Manager para Espanha e Portugal. Rico conta com mais de 15 anos de experiencia no setor das tecnologias de informação. Anteriormente, desenvolveu a sua carreira na HP Inc. e na Xerox, desempenhando funções como Responsável de Desenvolvimento do Negócio de Mobilidade na Ibéria e do Desenvolvimento do Negócio com Integradores de Sistemas, que acumulava com o cargo de Gestor de Grandes Contas.

“Estamos no início de um período em que a utilização massiva de telemóveis e tablets que já incorporam câmaras de alta qualidade, aliada à tecnologia da SCANDIT baseada em visão artificial e realidade aumentada, abre um vasto campo de soluções em todos os setores que utilizam os códigos de barras e os códigos QR como elementos chave dos seus processos de negócio, tanto para as empresas como para aplicações para o consumidor”, afirma José Luis Rico.

José Luis Rico traz à SCANDIT a sua experiência no desenvolvimento de negócio de serviços e soluções de tecnologia da informação, com o objetivo de dar a conhecer a empresa, aumentar a sua notoriedade e o valor da marca, tanto para o utilizador final da empresa como para os programadores de aplicações e para os integradores de sistemas.

Rico vai impulsionar a expansão da filosofia “Thinking Like Amazon” para o setor do retalho, que consiste em desenvolver, de modo inovador, as soluções e processos que se centram na experiência de compra offline e online (mobile shopping) aumentando a satisfação e a fidelização do cliente, simplificando as operações e reduzindo os custos. As inovações introduzidas pela SCANDIT têm o potencial de transformar uma loja física tradicional num hub interconectado dedicado ao retalho, tanto para os seus colaboradores como para os seus clientes.

Sobre a SCANDIT

A SCANDIT é uma empresa líder no desenvolvimento de software para a recolha de dados através de dispositivos inteligentes (smartphones, tablets, óculos de realidade aumentada, drones e robôs), especiali-zada em soluções de recolha de códigos que transformam os processos em todos os setores, entre os quais se destacam o retalho, a logística e transportes, a saúde e a indústria. Graças ao seu próprio softwa-re integrado na app ou no site do cliente, a SCANDIT permite às organizações incorporarem a captura de códigos de barras e OCR de uma forma rápida e simples nas suas aplicações de negócio. As soluções resultantes oferecem um custo total de propriedade até menos cinco vezes em comparação com os dispositivos tradicionais dedicados, durante todo o ciclo de vida do serviço. A Tecnologia de Recolha de Dados da SCANDIT está a impulsionar a transformação digital em milhares de empresas em todo o mundo, incluindo grandes marcas como a Ahold, dm, Coop, Macys, Louis Vuitton, DHLO, Cardinal Health, NASA e Verizon Wireless, entre outras.

Para mais informações, visite www.scandit.com

 

 

pdf icon 11_07_PR_SCANDIT-entra-no-mercado-ibérico.pdf