HomeActualidadeEmpresaHappiness Manager da Aubay Portugal participa em palestras sobre felicidade e bem estar no trabalho

Happiness Manager da Aubay Portugal participa em palestras sobre felicidade e bem estar no trabalho

Quase um ano após divulgação do cargo que surpreendeu Portugal, a estratégia da Aubay Portugal mantém-se focada na gestão de pessoas e dos seus talentos, e na fomentação de um ambiente equilibrado e positivo no local de trabalho

 


Lisboa, 17 de julho de 2018 – A Aubay Portugal, empresa multinacional de consultoria em tecnologia e integração de sistemas de informação, comunicou há quase um ano o cargo inédito de Happiness Manager, atribuído a Fábio Pina.  O objetivo do cargo, que passa por um trabalho diário e contínuo, pode-se resumir por “desenvolver um ambiente saudável e familiar que permita que os colaboradores da empresa se sintam verdadeiramente felizes no local de trabalho”, com o mesmo explica.
A grande aposta por parte da Aubay Portugal na área de recursos humanos, bem como a implementação de estratégias para garantir o bem estar dos seus colaboradores, tem sido reconhecida no mercado e prova disso são as presenças de Fábio Pina em inúmeras conversas sobre recursos humanos e felicidade nas empresas. Já acostumados a este tipo de convites, tanto a Aubay Portugal como Fábio Pina consideram que os mesmos “são uma mais valia tanto para a empresa como para o Happiness Manager, pois abordam temas importantes e atuais do bem-estar dos colaboradores e demonstram a preocupação da Aubay Portugal quanto aos seus”.

Fábio Pina esteve presente, ao longo do último ano, em alguns dos momentos mais importantes como o EncontRHo, promovido pelo Instituto de Informação em Recursos Humanos e o 2º encontro de profissionais de recursos humanos, realizado na Atmosfera M, onde foi o orador principal, em Setembro do ano passado. Já mais recentemente, inspirou o público da ExpoRH com um discurso sobre de que forma se deve adequar a comunicação e a presença dentro das empresas para melhor incentivar os colaboradores, dando vários exemplos de práticas efetuadas dentro da Aubay Portugal.

 

No passado dia 22 Maio partilhou as suas experiências dentro da tecnológica, a convite da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) – Serviço de Segurança e Saúde no Trabalho, no âmbito do Programa de Atividades Internas de Saúde e Bem-Estar no Trabalho. Assim, os profissionais da ACT ficaram a saber tudo sobre as estratégias de RH da empresa e o impacto que podem ter no local de trabalho e na sociedade, assim como alguns exemplos práticos de melhoria de processos de comunicação interna e Happiness Management.

 

Também no início de junho, dia 6, Fábio Pina representou a Aubay Portugal no “Ciência à Conversa”, no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). Durante uma hora e de uma forma informal, o Happiness Manager, que é também ex-aluno da instituição, partilhou o seu percurso profissional com a comunidade presente no auditório. Entre humor, boa disposição e muita interação com o público, Fábio partilhou quais os seus principais desafios deste cargo e também quais as ferramentas a que recorre para o desempenho da função.

 

 

Aumentar o índice de felicidade no trabalho, garantir que os valores da empresa são praticados e cumpridos e implementar estratégias de comunicação interna e externa são algumas das tarefas de Fábio Pina.