HomeNotíciasGeralChronopost aposta em bicicletas elétricas para distribuir encomendas em Lisboa

Chronopost aposta em bicicletas elétricas para distribuir encomendas em Lisboa

Lisboa, 23 de julho de 2018 – Depois de Toulouse e Nuremberga, Lisboa foi a próxima cidade a receber as Cargo Bike, bicicletas elétricas que a Chronopost utiliza para entregar encomendas no centro das cidades. Este projeto-piloto, que envolve a utilização de bicicletas elétricas como meio de transporte, vai permitir desenvolver uma nova abordagem sustentável na forma como as encomendas são entregues no mercado nacional.

 

A Chronopost, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, explica que o projeto-piloto, inserido na área da mobilidade urbana sustentável, arrancou em Fevereiro, na zona do Parque das Nações em Lisboa, com duas bicicletas elétricas. Durante os primeiros dez dias as bicicletas elétricas distribuíram encomendas apenas no período da manhã, tendo sido entregues 187 volumes em 142 visitas. A caixa de transporte da bicicleta tem capacidade para 0,25 m3, mas o número de encomendas que pode levar depende sempre do volume das caixas.

 

 

David Pinhol, responsável da Chronopost pela área de Urban Logistics, sublinha que “as bicicletas de transporte são hoje uma alternativa real aos veículos de entrega convencionais, especialmente em centros urbanos onde a mobilidade está cada vez mais condicionada. No caso concreto do projeto-piloto em Lisboa, devido às características geográficas da nossa cidade, os condutores tiveram um desafio adicional na locomoção, nomeadamente nas subidas e descidas de passeios. Contudo, o balanço dos testes é bastante positivo”.

 

 

Sobre a DPDgroup

DPDgroup é a segunda maior rede de entrega de encomendas internacionais na Europa. Combina tecnologias inovadoras e experiência local para oferecer serviços simples e flexíveis quer a expedidores, quer a destinatários. Através do Predict, o DPDgroup estabeleceu novos standards de serviço, ao colocar os clientes no centro do processo de entrega.

 

 

Com 60.000 colaboradores e uma rede de 36.000 pontos Pickup, o DPDgroup entrega 4,8 milhões de encomendas diariamente em 230 países, através das suas marcas: DPD, Chronopost e SEUR.

DPDgroup é a rede de entrega de encomendas da GeoPost, a qual apresentou receitas de €6.8 mil milhões em 2017. A GeoPost é uma holding detida pelo Grupo La Poste.

Sobre a Chronopost

A Chronopost Portugal, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, detém 13 estações (Vila Real, Porto, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Póvoa de Santa Iria, Lisboa, Corroios, Évora, Faro e Funchal) e uma frota própria de 400 viaturas de distribuição e 10 viaturas pesadas. Emprega 800 colaboradores.

 

 

 

 

 

 

doc icon Chronopost-aposta-em-bicicletas-elétricas-para-distribuir-encomendas-em-Lisboa.docx