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Altitude Celebra 25 Anos de Atividade

 

Lisboa, Portugal, 24 de julho de 2018 – A Altitude Software, fornecedor global de soluções omnicanal para uma experiência cliente de excelência, está a celebrar o seu 25º aniversário. Com uma tradição de inovação nas soluções omnicanal para as empresas centradas nos seus clientes, a Altitude Software é uma referência no sector dos contact centers.

 

Relembrando o início como Easyphone

A história da Altitude Software começa com a fundação da SSF (Software para Sociedades Financeiras) em 1988, liderada por Carlos Quintas, engenheiro e empresário português. Foi nesta empresa que foi desenvolvida a solução Easyphone, um software radicalmente inovador de ligação entre computadores e centrais telefónicas. O primeiro cliente foi o Banco Nacional no Brasil. Em 1993 a SSF lança a empresa Easyphone para desenvolver em exclusivo esta solução para um novo mercado global em rápida expansão. Os primeiros clientes surgem um pouco por todo o mundo, incluindo o Japão, através de uma parceria com a IBM, e onde a solução Easyphone se torna uma das primeiras soluções de software para contact centers.

 

Os anos seguintes serão de grande crescimento. Tanto na Europa onde grandes empresas como a Caixa Geral de Depósitos; Banco Santander e Credit Agricole escolhem Easyphone para os seus centros de contacto, como na América do Norte, onde a solução é adotada por sociedades financeiras como o Royal Bank of Canada e a John Harland Company (Estados Unidos). Em 1998 é conquistado o cliente número 100, com a Easyphone a contar com quatro dos dez maiores bancos do mundo entre os seus clientes.



Em simultâneo, a empresa inicia um processo de rápida expansão internacional, abrindo escritórios nos quatro continentes até em Silicon Valley, enquanto consegue atrair diversas rondas de financiamento com capitais de risco e investidores europeus e americanos, no valor de dezenas de milhões de dólares. Em 1999 a Easyphone adquire a Intervento uma empresa que lhe permite desenvolver uma solução de contact center multimédia, adicionando novos canais de contacto para as empresas.

 

Nova década, novo posicionamento
Em 2000 Carlos Quintas é reconhecido pela revista Tornado Insider como “Melhor Empreendedor Europeu nas Tecnologias”, enquanto a Easyphone se torna em Altitude Software, para ganhar um novo posicionamento, menos ligado ao canal voz. É lançada a uCI2000, a primeira suite de software multimédia para CRM centrada na web.

Neste contexto, em 2002, a Altitude Software organiza a primeira grande conferência mundial de utilizadores e parceiros dando um grande impulso a este posicionamento inovador. Na mesma altura a Altitude ganha novos investidores, liderados por Gastão Taveira, atual Presidente da empresa, enquanto a solução Altitude uCI ganha novas funcionalidades e uma grande flexibilidade e capacidade de integração com soluções complementares.

 

Uma referência incontornável para o sector

Desde 2005 até a atualidade a Altitude Software tem integrado nas suas soluções vagas sucessivas de inovação tecnológica, aumentando as funcionalidades para a gestão dos centros de contacto. Atualmente, a Altitude tem como principais acionistas um fundo europeu privado de investimento, focado no sector das tecnologias, e o BBVA, grupo global de serviços financeiros. Em 2016 foi anunciado o lançamento do Altitude Xperience, uma nova geração de soluções para a gestão de centros de contacto, totalmente modular e escalável, que integra as interações e canais de contacto com os clientes, com toda a organização.

 

A Altitude Software conta com mais de 300 colaboradores em 16 escritórios em todo o mundo, e com uma rede de mais de 80 parceiros. As suas soluções têm mais de 300 mil utilizadores em 800 organizações, entre as quais se encontram organizações como a IKEA, Santander, Transcom, Logic, Iberdrola, Folha de S. Paulo ou Mapfre.

Refira-se que a Altitude Software é em Portugal um polo de competências no sector das tecnologias de informação, que contribui para o reconhecimento internacional de inovação Made In Portugal na área dos centros de contacto. É uma das empresas de tecnologias de informação de origem portuguesa com maior presença internacional.

 

Sobre a Altitude Software:
A Altitude Software é um fornecedor global de soluções omnicanal para unificar todas as interações com os seus clientes e proporcionar excelentes experiências de cliente.
Altitude Xperience é uma plataforma de software para Contact Center, modular e escalável, que ajuda as organizações a gerir as interações com os clientes e a criar experiências personalizadas, ao longo de toda a jornada de cliente, nas mais diversas indústrias: Banca e Serviços Financeiros, Saúde, Logística, entre outras.
Conta com 25 anos de experiência de Business Process Outsourcing e na Integração de Tecnologias, com aplicação nas seguintes áreas: Serviço ao Cliente, Telemarketing, Cobrança de Dívida, Help Desk; Atendimento ao Cidadão, entre outras.

 

 

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