HomeNotíciasGeralHUAWEI Revela que 59% dos Portugueses evitam locais mais turísticos devido às multidões

HUAWEI Revela que 59% dos Portugueses evitam locais mais turísticos devido às multidões

 

  • Angústia nas filas: Novo estudo Huawei revela que os portugueses desperdiçam 6 milhões de horas em filas nas suas férias para verem e fotografarem os mais icónicos monumentos turísticos
  • Síndrome da fotografia: os turistas portugueses tiram mais de 210 fotografias, em média, durante uma semana
  • Aterro de fotografias: dois terços (66%) das fotografias tiradas em férias acabam por nunca ser utilizadas

 

 

A Huawei, líder global em telecomunicações, revela hoje que 59% das pessoas em Portugal evitam alguns dos locais mais bonitos e icónicos no estrangeiro quando estão de férias. Conduzido pela Huawei no seguimento do recente lançamento do Huawei P20 Pro (integra primeira câmara de lente tripla do mundo num smartphone), o estudo que contemplou mais de 1.000 pessoas revelou que a superlotação (27%), a luta para obter o ângulo certo ou iluminação ideal (19%) e a incapacidade de chegar perto (18%) foram identificados como os principais motivos pelos quais os portugueses não conseguem captar boas fotos dos monumentos turísticos mais amados na Europa.

 

TOP 10 DOS MAIS DESAFIANTES MONUMENTOS PARA FOTOGRAFAR EM PORTUGAL

(DE ACORDO COM OS PORTUGUESES)

  1. Palácio da Pena, Sintra
  2. Ponte Vasco da Gama, Lisboa
  3. Quinta da Regaleira, Sintra
  4. Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa
  5. Palácio Nacional de Sintra
  6. Ponte Dom Luis I, Porto
  7. Torre dos Clérigos, Porto
  8. Castelo de São Jorge, Lisboa
  9. Castelo de Guimarães
  10. Torre de Belém, Lisboa

 

 

 

Os turistas portugueses gastam 6 milhões de horas1 numa fila, para verem e fotografarem monumentos, sendo que mais da metade (58%) está cada vez mais frustrada a tentar captar a foto perfeita das férias. A geração mais jovem em Portugal é a faixa etária mais ansiosa no momento de captar uma foto perfeita, com 64% dos jovens entre os 18 e os 24 anos a ficarem mais ansiosos,  e 1 em cada 10 (10%) a tirarem uma média de 600 fotos até captarem a melhor.

 

“Estamos comprometidos em identificar e minimizar as frustrações mais comuns que as pessoas enfrentam com a tecnologia”, afirma Andrew Garrihy, diretor de marketing da Huawei Western Europe. “Ao combinarmos o sistema de câmara mais avançado com a experiência de câmara mais inteligente, o Huawei P20 Pro mostra-se capaz de levar a perfeição das fotos para um smartphone, ajudando as pessoas a captarem facilmente a foto perfeita”.

 

doc icon HUAWEI-REVELA-QUE-59-DOS-PORTUGUESES-EVITAM-LOCAIS-MAIS-TURÍSTICOS-DEVIDO-ÀS-MULTIDÕES.docx