HomeNotíciasGeralNutanix Beam oferece às empresas o controlo da Cloud

Nutanix Beam oferece às empresas o controlo da Cloud

 

Nutanix Beam oferece às empresas o controlo da Cloud

Nova oferta SaaS visualiza, prevê e gere custos desaparecidos e avalia segurança e conformidade regulatória em várias clouds

 

 

Lisboa, 30 de julho de 2018 – O Exclusive Group, grupo de serviços e tecnologias de valor acrescentado (VAST), e distribuidor oficial da Nutanix®, líder em computação em nuvem empresarial, anunciou o Nutanix Beam, uma nova oferta de software como serviço (SaaS) que oferece cloud governance para que as organizações possam gerir os seus gastos, a sua segurança e conformidades normativas em praticamente qualquer plataforma da cloud. O Beam é baseado no recém-adquirido serviço Minjar Botmetric da Nutanix, que já é usado para gerir mais de mil milhões de dólares em gastos na cloud entre o Amazon Web Services (AWS) e o Microsoft Azure.

 

 

O software Nutanix Enterprise Cloud OS ajuda as empresas a reduzir a complexidade das suas arquiteturas multi-cloud ao misturar cloud privadas, públicas e distribuídas num modelo operacional comum de TI para a sua infraestrutura end-to-end. O Beam, a primeira oferta de SaaS da Nutanix, reduz ainda mais a complexidade ao fornecer aos clientes uma visibilidade profunda e análises detalhadas para analisar como está a ser feito o uso da cloud pública. Também fornece recomendações de um clique com base na inteligência da máquina para que as equipas de TI possam otimizar imediatamente os seus gastos na cloud e aprimorar a sua postura de segurança de forma a melhorar a conformidade nas clouds. As organizações de TI obtêm uma visão clara da totalidade das suas implementações de cloud pública, de modo a que os custos inesperados e potenciais lacunas de segurança possam ser resolvidos antes que se transformem em desafios de negócios.

 

 

Os clientes da Nutanix Beam gerem melhor as suas implementações em várias clouds com:

 

  • Otimização de custos e visibilidade da cloud – as equipas de TI obtêm visibilidade total dos custos gerais da cloud. Podem otimizar os seus gastos, identificando rapidamente recursos não utilizados e subutilizados, e selecionam mais recursos e recursos apropriados para cada aplicativo.
  • Governance financeiro centralizado – as empresas obtêm visibilidade simplificada de toda a cloud para que os departamentos de TI possam acompanhar o consumo de recursos da cloud por departamento e grupo, tomar decisões baseadas em dados equilibrando as necessidades de TI e restrições de custo e aplicar políticas com base nos orçamentos alocados.
  • Segurança contínua em cloud e conformidade regulamentar – os clientes podem definir políticas personalizadas de verificação de integridade para auditorias de conformidade e analisar proativamente as operações de segurança na cloud, enquanto as verificações em tempo real para conformidade com a cloud identificam riscos e violações.

 

“Na era da multi-cloud, as organizações das TI precisam de uma visão unificada e em tempo real para todas as suas clouds privadas, públicas e distribuídas”, disse Elizabeth Alves, Sales Manager da Exclusive Networks em Portugal. “Os serviços que a ExN agora comercializa, da solução e oferta Beam, ajudam os nossos clientes a otimizar os seus gastos na cloud e a gerir a conformidade, colocando-os de volta no controlo de seus ativos de TI.”.