HomeNotíciasGeralStartup portuguesa selecionada para o programa de aceleração empresarial da Fundación Repsol

Startup portuguesa selecionada para o programa de aceleração empresarial da Fundación Repsol

Nesta sétima edição do Fundo de Empreendedores foram recebidas 364 propostas de todas as partes do mundo. Após um longo processo de avaliação e seleção, foram selecionadas 15 propostas finalistas, das quais, um júri especialista selecionou as sete mais inovadoras cinco na categoria de projetos e duas em ideias.  

 

A startup portuguesa selecionada insere-se na categoria de projeto, a Fuelsave, que desenvolveu uma aplicação móvel que permite uma condução segura e ecológica dirigida aos condutores profissionais de frotas de camiões e que ajuda a reduzir até 20% no consumo de combustível.

 

Os projetos que vão iniciar o programa de aceleração vão receber até 144.000 euros durante um ano, ampliável por mais um ano, e as ideias serão apoiadas com 24.000 euros.

(…)

No ano de 2017, duas das oito startups selecionadas foram portuguesas, a Inanoenergy, uma iniciativa de micro-geradores autónomos, e a C2C-NewCap, uma startup de construção de super-baterias.

 

Sobre o Fundo de Empreendedores

No âmbito do seu compromisso com um futuro energético mais sustentável, a Fundación Repsol lançou em 2011 o Fundo de Empreendedores, uma aceleradora de startups que tem o objetivo de promover o talento e apoiar as melhores soluções tecnológicas e sustentáveis no âmbito da indústria energética e da mobilidade avançada. Nas sete convocatórias realizadas, foram recebidas aproximadamente 3.000 propostas.

 

Desde o seu lançamento, foram aceleradas 43 startups, às quais se somam as sete novas iniciativas deste ano. O conjunto das empresas aceleradas obtiveram aproximadamente 16,5 milhões de euros de investimento público e privado, realizaram mais de 140 protótipos e faturaram 2 milhões de euros.

 

 

Em 2017 foram aceleradas 20 startups em diferentes convocatórias, que receberam uma contribuição total de mais de 1 milhão de euros. No programa foi dada formação específica e especializada e 360 horas de aconselhamento por projeto/ideia. Um dos principais ativos do Fundo de Empreendedores é a rede de mais de 70 orientadores com ampla experiência no âmbito empresarial, que junto com especialistas em empreendimento, aconselhamento legal, etc., orientam as equipas para que as suas inovações se tornem realidades de mercado no menor tempo possível.

 

 

Mais informação em www.fundacionrepsol.com

 

doc icon 180730_Fundo_emprendedores_selecionados.docx