HomeCulturaEntretenimentoESTREIA DA NOVA SÉRIE “OS MARRETAS BEBÉS” | DIA 3 DE SETEMBRO ÀS 15H30

ESTREIA DA NOVA SÉRIE “OS MARRETAS BEBÉS” | DIA 3 DE SETEMBRO ÀS 15H30

https://gallery.mailchimp.com/8a0ab15d1ee8ec6f49bccbae1/images/feec3fce-27ee-444e-a8bb-ded1dce7cb0b.png

ESTREIA DA NOVA SÉRIE: “OS MARRETAS BEBÉS”
DIA 3 DE SETEMBRO ÀS 15H30

Quase 30 anos depois de “Os Marretas Bebés” terem conquistado os corações das crianças e famílias de todo o mundo, o Disney Junior apresenta uma nova versão da série que tem lugar no quarto de brincar dos pequenos Cocas, Piggy, Fozzie, Gonzo e Animal – a quem se junta um novo bebé Marreta, a Summer. Sob o olhar atento da Ama, os Marretas Bebés usam a sua imaginação para embarcar em aventuras sem fim, que os levam aos cantos mais remotos do universo. A nova série estreia dia 3 de setembro, às 15h30, no Disney Junior.

Baseada na série original vencedora de um Emmy®, a nova animação “Os Marretas Bebés” é direcionada para crianças entre os 2 e os 7 anos e as suas famílias, sendo cada episódio composto por duas histórias de 11 minutos. Embora o destaque continue a ser a comédia, pela qual os Marretas Bebés são conhecidos, cada história também terá o objetivo de apresentar aos mais pequenos o poder da imaginação. Seja o Cocas a ajudar um dragão a superar o seu medo do escuro, ou os Marretas Bebés a aprenderem a importância de um jogo de tabuleiro justo num dia de chuva, a série aborda lições importantes para as crianças e as suas famílias.

Tal como cada criança em casa, cada Marreta Bebé tem uma personalidade e perspetiva única que contribuem para a sua amigável dinâmica. O Cocas é o líder e a voz da razão do grupo, a Piggy é a super-fabulosa e destemida aventureira, Fozzie é o comediante com um grande coração, Gonzo é o malabarista irreverente e Animal é o rebelde, que cria as suas próprias regras. A juntar-se ao grupo, temos a nova Bebé Marreta, a Summer, uma pinguim artística e criativa que adora pintar, desenhar, cantar e dançar.

Com a chegada de Summer, o grupo passa a contar com outra presença feminina forte, que será a melhor amiga perfeita para a Piggy. Embora Summer seja o elemento mais pequeno dos Marretas Bebés, tem um coração gigante e está sempre pronta a partilhar bons momentos com os seus novos amigos, ou ouvi-los quando eles estão em baixo. Sendo oriunda da Antártica, a sua vida e experiências são diferentes das dos restantes bebés, o que permite à série explorar a construção de amizades dos mais pequenos com novos amigos de diferentes origens. Tendo como cenário um quarto de brincar vibrante e um pátio enorme, os Marretas Bebés têm tudo o que precisam para embarcarem nas suas fantásticas aventuras.

O pátio é a casa do lago “saltitante” do Cocas, do camarim da Piggy, da mesa de artes da Summer, do galinheiro de Gonzo, do palco de Fozzie, e de uma casa na árvore partilhada por todos. Em cada episódio, os bebés Marretas usam a sua imaginação para se transportaram para uma fantasia através de um arco-íris, cada uma com um estilo diferente que varia entre o efeito visual de colagem, o estilo de banda-desenhada, os clássicos desenhos animados e até ao uso da imagem-real.

O visual da série é acentuado pelo estilo e design das personagens que compõem os Marretas Bebés, que foram criados para serem exatamente iguais aos bebés originais do filme “Os Marretas conquistam Nova Iorque”. A equipa criativa levou horas a realizar pesquisas, incluindo os movimentos dos Marretas Bebés originais, e a desenvolver a tecnologia de simulação digital apelidada de “Jiggle Tech”, que permitiu que os movimentos dos Marretas Bebés animados fossem réplicas das suas versões marionetas.

A música também desempenha um papel importante na série, com quase todos os episódios a apresentarem músicas originais que variam entre os diferentes géneros musicais, desde o disco dos anos 70 até ao estilo contemporâneo. A icónica música de abertura da série também foi revisitada pela aclamada equipa de compositores que incluem Kay Hanley, Michelle Lewis e Dan Petty (“A Doutora Brinquedos”), e é interpretada pela vencedora de um Tony® Renée Elise Goldsberry (versão broadway de “Hamilton”).

As vozes dos “Marretas Bebés” incluem Jenny Slate (vencedora de um Óscar da Academia® por “Zootrópolis”) enquanto Ama; Melanie Harrison (“Fish Hooks”) como Piggy; Dee Bradley Baker (“A Lei de Milo Murphy”) enquanto Animal; Ben Diskin (“O Incrível Homem-Aranha”) no papel de Gonzo; Eric Bauza (“As Aventuras do Gato das Botas”) como Fozzie; Jessica DiCicco (“Bingo e Rolly”) enquanto Summer; e a fechar o elenco está Matt Danner (“Gravity Falls”) que dá voz ao Cocas, e é o diretor da série.

“Os Marretas Bebés” são uma coprodução entre o Disney Junior, a Disney Consumer Products, o grupo Interactive Media (DCPI) e o estúdio The Muppets Studio. Tom Warbunton (“Os 7A” da Disney), vencedor de um Emmy®, é o produtor executivo e Eric Shaw (“SpongeBob SquarePants”), é o coprodutor e responsável pela edição. Andy Bean (“Bingo e Rolly”) será o responsável pelas letras das músicas e Keith Horn (“Os 7A” da Disney) é o compositor.

No primeiro episódio, durante um voo imaginário até Paris, ninguém deixa o Animal pilotar e, após aprender que as aves voam para sul no inverno, Gonzo tenta impedir as suas amigas com penas de partirem.

Não perca a estreia de “Os Marretas Bebés”, a série que vai reunir pais e filhos para assistirem às aventuras deste simpático grupo de amigos, dia 3 de setembro, às 15h30, no Disney Junior.

Tags