HomeTecnologiaE-commerceSAMSUMG É A MARCA DE SMARTPHONES QUE PORTUGUESES MAIS PROCURAM

SAMSUMG É A MARCA DE SMARTPHONES QUE PORTUGUESES MAIS PROCURAM

  

TECNOLOGIA | INOVAÇÃO

                                                                                                                        press release
14 de agosto de 2018

 

ESTUDO KUANTOKUSTA REVELA LISTA DOS 20 PREFERIDOS

 

SAMSUMG É A MARCA DE SMARTPHONES QUE PORTUGUESES MAIS PROCURAM

 

MARCA COREANA TEM 9 MODELOS NO RANKING,
SEGUIDA DOS CHINESES XIAOMI E HUAWEI

 

A gigante coreana Samsumg é a marca de smartphones mais procurada pelos consumidores portugueses nas suas pesquisas online, liderando as pesquisas online com 9 modelos, seguida pelas chinesas Xiaomi e Huawei, e afastando-se cada vez mais da marca americana Apple, revela um estudo efetuado pelo departamento de Business Intelligence do KuantoKusta, no período compreendido entre janeiro e junho de 2018.Os 3 modelos que lideram a tabela dos 20 smartphones é o Samsung Galaxy S8, seguido do Xiaomi Mi Mix 2, lançado o ano passado pela marca chinesa, e, em terceiro, o HUAWEI P20 Lite.

Recorde-se que Huawei, com 3 aparelhos na lista de mais pesquisados, foi a marca de smartphones que mais vendeu em Portugal nos primeiros três meses do ano, segundo dados da IDC.

O estudo do KuantoKusta avança ainda que um dos fatores importantes e preferenciais do consumidor português na decisão de compra prende-se com a dimensão dos ecrãs com baterias de alta duração, pois os modelos com estas características registaram um amumento de 16% no total de cliques direcionados para as lojas registadas na plataforma.

Com mais de um milhão de produtos disponíveis na plataforma de e-commerce KuantoKusta, os smartphones estão sempre entre os cinco artigos mais pesquisados, em qualquer altura do ano.

DOWNLOAD | PRESS RELEASE

NOTAS PARA O EDITOR

O KuantoKusta é um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal. Foi fundado em 2005 pelos irmãos Pimenta, emigrantes em França, que vieram para Portugal com o desejo de abrir uma loja de informática informática. Enquanto analisavam os preços praticados no país, depararam-se com a inexistência de um site que agregasse preços e permitisse a sua comparação. Conscientes da oportunidade que encontraram, não pensaram duas vezes em criar o primeiro comparador de preços de Portugal, um negócio inovador para a época, que fez com que mudasse o hábito de compra dos portugueses.

Em 2013 o KuantoKusta desenvolveu uma aplicação dedicada à comparação de preços através de tablet e smartphone. Na base de dados há milhares de produtos, que podem ser pesquisados por categoria, marca, referência ou código de barras. Através desta opção o utilizador pode alinhar o código de barras de um produto com um retângulo que surge no ecrã e fornecer por essa via a informação necessária para desencadear a pesquisa.

Em 2014, com a mudança do algoritmo da Google o KuantoKusta reformulou o seu site tornando-se desta forma em responsive design. Em 2016, desenvolveu um comparador de preços totalmente dedicado a supermercados. Tem como objetivo integrar num único site, informações detalhadas sobre os preços práticos nos supermercados em Portugal e partilhar promoções diárias.

O KuantoKusta desenvolveu também o PriceBench, uma ferramenta especializada na recolha, tratamento e análise de dados que contribui para que o lojista registado no site tenha uma gestão de preços mais inteligente.

Ainda no mesmo ano, o KuantoKusta ultrapassa o número de 1 milhão de produtos no site inseridos em várias áreas. Considerando o crescente acesso ao site através de dispositivos móveis, em 2018 a versão mobile do KuantoKusta ganhou um visual moderno e com novas funcionalidades.