HomeNotíciasGeralCONSUMO – PROCURA NACIONAL DE VENTOÍNHAS AUMENTA 1.239%

CONSUMO – PROCURA NACIONAL DE VENTOÍNHAS AUMENTA 1.239%

CONSUMO | CALOR 

                                                                                                                        press release
20 de agosto de 2018

 

DEVIDO À VAGA TÓRRIDA DE CALOR SENTIDA EM AGOSTO

 

PROCURA NACIONAL DE VENTOÍNHAS AUMENTA 1.239%
 
KUANTOKUSTA FEZ ESTUDO COMPARATIVO
ENTRE 01 A 10 DE AGOSTO DE 2017 E 2018

 

A procura de ventoinhas pelos portugueses disparou 1.239,14% entre 1 a 10 de agosto deste ano face ao mesmo período em 2017, como consequência da forte vaga de calor que assolou o país durante aquele período, revela um estudo do departamento de Business Inteligence do KuantoKusta (KK), uma das maiores referências do e-commerce de Portugal.

Segundo a análise do KK, o redireccionamento dos utilizadores para as suas lojas registadas na plataforma aumentou quase 2.000%, sendo que o consumidor revelou maior interesse e procura por ventoinhas com as seguintes tipologias:

1. Ventoínhas silenciosas
2. Ventoínhas de pé
3. Ventoínhas de mesa
4. Colunas de ar

O KK revela ainda que as ventoinhas têm sido um dos três produtos mais procurados entre os 2 milhões disponíveis na sua plataforma e estima ainda que a procura aumente à medida que a temperatura permaneça acima dos 25 graus no território nacional.

DOWNLOAD | PRESS RELEASE

NOTAS PARA O EDITOR

O KuantoKusta, comprometido com todos os envolvidos no processo de compra online, é um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal.

Com mais de 700 lojas e mais de 2 milhões de produtos registados no site, o KuantoKusta prepara-se para lançar no mercado, a partir de setembro, o primeiro Marketplace puro de Portugal.

Inovações KK:

Em 2013 o KuantoKusta desenvolveu uma aplicação dedicada à comparação de preços.

Em 2014, com a mudança do algoritmo da Google, o KuantoKusta reformulou o seu site tornando-se desta forma em responsive design.

Em 2016, desenvolveu um comparador de preços totalmente dedicado a supermercados e desenvolveu o PriceBench, uma ferramenta especializada na recolha, tratamento e análise de dados que contribui para que o lojista registado no site tenha uma gestão de preços mais inteligente.

Em 2018, o KuantoKusta, de forma a acompanhar o crescimento de acesso por dispositivos móveis e garantir uma melhor experiência de compra online para os portugueses, lança nova versão mobile, a Área Pessoal e o Click Box.