HomeActualidadeEmpresaSabia que “Não há casa como a nossa”?

Sabia que “Não há casa como a nossa”?

 

Comunicado à imprensa

21 de agosto de 2018

 

IKEA revela posicionamento e campanha anual multimeios em Portugal

Sabia que “Não há casa como a nossa”?

“Não há casa como a nossa” é a nova assinatura da IKEA Portugal, revelada na mais recente campanha anual multimeios, que vai para o ar a partir do próximo dia 23 de agosto. Inspirada em histórias de clientes reais, o conceito parte do posicionamento da marca no mercado, sustentado na relação de cocriação e empatia com as famílias em Portugal: a IKEA conhece-me, inspira-me e ajuda-me a criar uma casa que só podia ser minha.

 

“A IKEA chegou a Portugal há quase 15 anos – hoje somos o país do Grupo com maior percentagem de top of mind, com 71%. Tem sido muito gratificante construir esta relação com os nossos clientes em Portugal, ajudando a maioria das pessoas a criar um melhor dia a dia em casa, ao mesmo tempo que estimulamos o mercado da decoração a crescer” explica Helena Gouveia, a nova responsável de Marketing da IKEA Portugal. “«Não há casa como a nossa» é uma expressão tradicionalmente portuguesa, que traduz a relação de empatia que a IKEA tem com os seus clientes em Portugal. A estratégia de marketing que definimos para o próximo ano concretiza-se em quatro momentos-chave, onde vamos apresentar quatro histórias reais, baseadas em experiências que clientes e colaboradores IKEA partilharam connosco”, conclui.

 

Uma base de histórias reais ao longo do ano

A primeira história a ser revelada é inspirada na experiência de uma cliente, a Aline. Mostra-nos uma jovem que, depois de uma discussão acesa com a mãe, decide sair de casa. Procura apoio junto de familiares e amigos até que, um dia, encontra um objeto que faz despertar as saudades de casa. Decide voltar e reconciliar-se com a mãe. Afinal, não há casa como a nossa.

 

Imagens e vídeos disponíveis aqui: https://we.tl/t-0e0opA0BdW

 

Plano de meios

No ar de 23 de agosto a 23 de outubro, a campanha estará visível em TV, na SIC e TVI e pay TV, nos canais Fox Life, Globo, Hollywood, Fox, AXN, AXN White. Em rádio, vão ser emitidos spots regulares, de 20 segundos, nas frequências da Rádio Comercial e RFM.

 

Desenvolvida em parceria entre a agência digital The Hotel, a WayNext e a agência de meios MediaCom, a campanha vai viver no ambiente digital em formato vídeo e redes sociais, promovendo o reach e o engagement, mas também em display otimizado em tempo real.

 

Novidades na abordagem digital e em IKEA.pt

Malcolm Hayllet, responsável de Web, E-commerce e Digital introduz uma novidade que a marca vai lançar ainda esta semana: “a experiência de realidade virtual vai permitir a qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer momento ter acesso a soluções inspiradoras de mobiliário e decoração. A partir de 23 de agosto, os visitantes da página IKEA.pt vão poder explorar o ambiente onde se desenrola a trama do vídeo da campanha e cinco ambientes de loja, com inspiração e informação sobre produtos que podem ser adicionados à lista de compras online diretamente!”.

 

Continua contextualizando que “como qualquer retalhista, a IKEA tem que se adaptar e acompanhar as expectativas dos seus clientes, assegurando sempre que promovemos uma experiência qualitativa e inspiradora em qualquer ponto de contacto”.

 

 

Sobre o Grupo IKEA

O Grupo IKEA (INGKA Holding B.V. e respetivas entidades controladas) é um dos 11 grupos de empresas que possuem e operam canais de venda da IKEA, em acordos de franchise com a Inter IKEA Systems B.V. O Grupo IKEA é o maior retalhista de mobiliário e decoração do mundo, com 357 lojas, em 29 países, 43 centros comerciais em 15 países. A organização conta com um total de 149.000 colaboradores. As lojas do Grupo IKEA receberam 817 milhões de visitas durante o ano financeiro de 2017.

A visão do Grupo IKEA é criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas. O conceito de negócio apoia esta ideia oferecendo uma ampla gama de produtos funcionais, com design e qualidade, a preços tão baixos que a maioria das pessoas pode comprá-los.

Para mais informação, visite www.IKEA.pt.

 

pdf icon 21-08-2018_PR_Novo-Posicionamento-Não-há-casa-como-a-nossa_VF.pdf

Tags