HomeNotíciasGeralAPW investe 11 milhões de euros em Portugal nos próximos 3 anos

APW investe 11 milhões de euros em Portugal nos próximos 3 anos

Fundo americano quer ser líder na gestão de contratos de antenas para telemóveis

 

APW INVESTE 11 MILHÕES DE EUROS EM PORTUGAL NOS PRÓXIMOS 3 ANOS

 

Fundo de investimento norte-americano para aquisição e gestão de contratos de arrendamento de torres e antenas para telemóveis entra em Portugal e atua como intermediário entre proprietários de imóveis e operadoras de telecomunicações.

 

Proprietários e senhorios podem receber encaixe financeiro imediato, reduzindo os vários riscos futuros.

 

Lisboa, 30 agosto 2018 – A APWireless Infrastructure Partners LLC, fundo de investimento norte-americano para a aquisição e gestão de contratos de arrendamento de torres e antenas para telemóveis, acaba de anunciar a sua entrada no mercado nacional com um investimento de 11 milhões de euros a realizar nos próximos três anos. Ao atuar como intermediário entre proprietários de imóveis e operadoras de telecomunicações, a recém-constituída APW Portugal pretende mitigar os riscos inerentes aos contratos, potenciando um significativo encaixe financeiro aos proprietários.

 

Pioneiro neste modelo de negócio, consolidado na América do Norte e em diversos países europeus, o fundo atua no sector das infraestruturas de telecomunicações focando-se na aquisição e gestão de contratos de arrendamento de torres e antenas para telemóveis, tornando-se num agente facilitador para proprietários e operadoras.

 

A APW Portugal adquire os direitos dos contratos de arrendamento que os proprietários de imóveis detêm com as operadoras de telecomunicações, oferecendo-lhes capital a pronto pagamento em troca do aluguer que iriam receber mensalmente e proporcionando-lhes uma alternativa para capitalizar o aluguer associado a essas infraestruturas.

 

A APW Portugal é uma subsidiária do fundo de investimento norte-americano APWireless Infrastructure Partners LLC, líder mundial em aquisições de contratos de arrendamento de infraestruturas de telemóveis financiado pelo fundo de private equity KKR e que detém um portfolio com mais de 4.700 contratos em mais de 17 países. O fundo pretende expandir os seus investimentos com o objetivo de acompanhar o crescimento global do grupo, através de um investimento de 11 milhões de euros nos próximos três anos na aquisição e gestão de contratos de arrendamento de torres e antenas de telemóveis em Portugal.

 

“Temos assistido nos últimos anos a uma perda de valor elevada nos alugueres dos contratos, devido à inflação e à renegociação de contratos. Neste contexto, a APW Portugal representa uma alternativa rentável para os proprietários, não só porque mitiga os riscos inerentes a estes contratos, mas, sobretudo, porque lhes permite ter uma liquidez imediata e sem riscos, que pode ser direcionada para outros fins”, afirma Eduardo Liuzzi, vice-presidente regional Ibéria da APW.

Segue, em anexo, o comunicado na íntegra e se necessitar de mais informações não hesite em contactar.

doc icon PR_APW-investe-11-milhões-de-euros-em-Portugal-nos-próximos-3-anos.docx