HomeActualidadeAldeias de Crianças SOS promovem campanha de regresso às aulas

Aldeias de Crianças SOS promovem campanha de regresso às aulas

Aldeias de Crianças SOS promovem campanha de regresso às aulas


Com o mote “De volta à escola”, a nova campanha de regresso às aulas promovida pelas Aldeias de Crianças SOS pretende proporcionar às 120 crianças que vivem nas três Aldeias SOS (Cascais, Vila Nova de Gaia e Guarda), um regresso à escola feliz, com todo o que é necessário.

 

O início do ano letivo está à porta e é tempo de as crianças prepararem tudo para regressar à escola, voltarem a estar com os amigos e partilharem novas aventuras.

 

Para se juntar a esta nova etapa na vida dos jovens estudantes das Aldeias de Crianças SOS deixamos o desafio para contribuir com um Kit Escolar. Para isso, tem apenas de contribuir com “10 euros = Kit Escolar”, um donativo que ajuda a responder às necessidades emocionais e educativas destas crianças.

 

Todos os doadores receberão por parte das Aldeias de Crianças SOS, o recibo respetivo que confere benefícios fiscais, mas também a revista “Aldeias”, a newsletter mensal e outras notícias sobre o trabalho desenvolvido em Portugal, bem como por todo o mundo, nas áreas de acolhimento e apoio a famílias vulneráveis.


A taxa de sucesso escolar nas Aldeias SOS, que representa a percentagem de crianças e jovens que transitou de ano foi, no ano letivo de 2017/2018, de 87%. Esta taxa resulta de muito trabalho e empenho por parte das crianças, das mães SOS, dos professores mas também dos técnicos que trabalham diariamente nas Aldeias SOS para garantir que cada criança ou jovem recebe o apoio individualizado que precisa para enfrentar o ano letivo, com desafios e mudanças, que são ainda mais exigentes tendo em conta o contexto e vivências difíceis que cada um traz consigo.

Para as 120 crianças que vivem nas três Aldeias SOS (Cascais, VN Gaia e Guarda), esta é uma fase importante. A lista do material escolar é extensa mas, com o contributo de todos, tudo se torna mais fácil.

Mais importante ainda para as crianças SOS será garantir que o apoio, carinho e amor não vão faltar, por isso a lista para este ano letivo é especial… e queremos que faça parte desta família.

Contribua para o futuro das crianças SOS aqui:

https://www.aldeias-sos.org/como-ajudar/donativo-agora/de-volta-escola

 

 

Sobre as Aldeias de Crianças SOS

ONG presente em 135 países, atua nas áreas de proteção, prevenção, saúde, educação e emergência, tendo desenvolvido cerca de 2.000 programas que ajudaram mais de 2 milhões de pessoas, no ano de 2017. Em Portugal desde 1964, acolhe perto de 120 crianças e jovens nas três Aldeias SOS, situadas em Bicesse (Cascais), Gulpilhares (V.N.Gaia) na Guarda e apoia mais de 135 famílias vulneráveis através do Programa de Fortalecimento Familiar, presente em Rio Maior, Guarda e Oeiras, onde acompanha mais de 260 crianças.