HomeActualidadeEmpresaKonica Minolta apresenta visão inovadora para o escritório do futuro

Konica Minolta apresenta visão inovadora para o escritório do futuro

Lisboa, 11 de setembro de 2018 – A Konica Minolta apresenta no Whi tepaper “The Evolution of artificial intelligence in workplaces” uma visão holística e abrangente sobre como é que a Inteligência Artificial, quando combinada com a Inteligência Humana, pode criar valor para as organizações. 

O Workplace of the future já não é uma tendência, mas, sim, uma realidade. Neste sentido, a Konica Minolta apresenta neste Whitepaper uma visão centrada no conceito de que pessoas, sensores e dispositivos, quando combinados, criam um córtex digital ao compreenderem o mundo que os rodeia. Os benefícios que as empresas têm ao aplicarem esta metodologia passam por compreender melhor a realidade que os rodeia e, consequentemente, por um melhor processo de tomada de decisão a nível profissional e pessoal.

Com este framework pretendemos “criar um hub cognitivo que não é apenas um novo dispositivo, mas, sim, uma nova plataforma digital e física nas empresas”, afirma Dennis Curry, Executive Director and Deputy CTO, da Konica Minolta INC.

Os primeiros passos para os hubs cognitivos

Os primeiros passos deste framework centram-se na criação de toda uma nova plataforma ciber-física que irá agir como um hub onde a informação do Cliente flua e está disponível para todo o workplace.

Para concretizar este framework é necessário construir, em primeiro lugar, sistemas que compreendam tanto dados como o utilizador para, em seguida, dar lugar ao desenvolvimento da plataforma que, sistematicamente, correlaciona informação visual sobre a envolvente de um utilizador e que, em conjunto com uma base de dados empresarial, leva a uma resposta específica dependendo do contexto e das necessidades do utilizador.

Os desafios da Inteligência Artificial

Para ser bem-sucedida na implementação de uma rede de IA as organizações devem construir plataformas complexas, mas ligadas aos modelos de evolução natural. Por outro lado, importa ainda referir que para que a IA impere é importante que as infraestruturas Cloud sejam desenhadas para funcionar como um córtex e, por fim, a utilização da Internet das Coisas (IoT) deverá ser consistente para criar uma interface que possa trabalhar no nosso mundo físico.

Para mais informações, por favor, consulte o Whitepaper em https://goo.gl/2V7hnc

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe 

A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão. A Konica Minolta oferece aos seus clientes a possibilidade de competir na era digital: através da sua experiência em imagem e capacidade de processamento de dados, a Konica Minolta cria soluções de referência para os seus clientes e tenta resolver alguns dos problemas enfrentados pela sociedade. Como fornecedora de serviços abrangentes em TI, a Konica Minolta oferece consultoria e serviços para otimizar processos de negócio como automatização de fluxos de trabalho, implementação de soluções em infraestruturas de TI, segurança, assim como, ambientes virtuais ligados através de cloud. De acordo com a IDC, a Konica Minolta foi considerada em 2016, “Major Player in Work¬flow Services Hardcopy in the Western European market”. Sendo um forte parceiro para o mercado de impressão e produção industrial, a Konica Minolta dispõe de consultoria de negócio, e em 2016 foi considerada pelo nono ano consecutivo como líder de mercado em impressão de produção (InfoSource). O portfolio de hardware cobre a pequena e média produção, assim como, máquinas de impressão industrial. Os Konica Minolta Marketing Services fornecem serviços de valor acrescentado que conectam de forma inteligente a impressão ao marketing digital através de um processo eficaz, e eficiente. No setor da saúde a Konica Minolta conduz a digitalização de fluxos de trabalhos clínicos e disponibiliza uma ampla gama de soluções de diagnóstico de última geração. Através do Business Innovation Centre em Londres e dos quatro laboratórios de R&D na Europa, a Konica Minolta leva a inovação um passo à frente ao colaborar com os seus clientes, assim como, com os seus parceiros académicos, industriais e empresariais. A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada por subsidiárias e distribuidores em mais de 80 países localizados na Europa, Ásia Central, África e Médio Oriente. Com mais de 9 700 colaboradores (até março 2017), a Konica Minolta Europe alcançou vendas na ordem dos 2,4 mil milhões de euros durante o ano fiscal de 2016/17.

Para mais informações, visite http://newsroom.konicaminolta.eu/ e siga a Konica Minolta no Facebook, Youtube e Twitter @KonicaMinolta EU

 

doc icon 11_19_KonicaMinolta_AI_Workplace.docx