HomeActualidadeEmpresaCisco demonstra na IBC como obter o valor máximo das redes IP e multi-cloud

Cisco demonstra na IBC como obter o valor máximo das redes IP e multi-cloud

Fornecedores de serviços e empresas de multimédia e de entretenimento reinventam as suas redes com infraestruturas mais programáveis, automatizadas e auto adaptáveis

IBC (Amsterdão), 14 de setembro de 2018. – Os operadores de vídeo – incluindo fornecedores de serviços e empresas de multimédia e de entretenimento – enfrentam novos desafios num contexto de mercado cada vez mais competitivo e complexo.

A Cisco participa este ano novamente na IBC de Amsterdão, demonstrando como pode ajudar a indústria de meios e entretenimento a evoluir e a digitalizar-se através de redes IP, ambientes de multi-cloud, segurança, colaboração e centros de dados.

A migração para tecnologias IP e Cloud afeta todos os níveis de negócio: produção, aquisição de conteúdos, distribuição, interações com os clientes, segurança e colaboração.

A missão da Cisco e dos seus parceiros consiste em reinventar a rede com infraestruturas IP programáveis, automatizadas e auto adaptáveis às necessidades de negócio para garantir que o ecossistema dos meios possa aproveitar ao máximo as redes de produção e distribuição IP, a virtualização e os contextos da multi-cloud.

Anúncios e demos

A Cisco (stand A71, Pavilhão 1) irá apresentar plataformas seguras e inteligentes para a criação, gestão e distribuição multimédia, incluindo:

  • Media Blueprint, o conjunto de soluções de infraestrutura e software baseadas em IP para orquestração multi-cloud, gestão de aplicações e colaboração.
  • Infinite Video Platform, o serviço na Cloud da Cisco foi criado para que os operadores de TV possam distribuir e controlar as experiências inovadoras do utilizador em todos os dispositivos, através de uma plataforma ágil, flexível e económica.
  • A nossa colaboração com a NVIDIA e a Inteligência Artificial, ao trabalharmos com a sua GPU em soluções personalizadas, através de SDKs para acelerar o processamento de dados e a criação de redes neuronais, transformando a criação e edição de conteúdo e otimizando a tomada de decisões.
  • Centros de dados que otimizam os fluxos de trabalho em torno do armazenamento, a administração de ativos e os ambientes multi-cloud, incluindo a produção multimédia virtualizada e as capacidades de produção remota. E também para as aplicações de Inteligência Artificial com o novo servidor Cisco UCS C480 ML M5 para deep learning, oferecendo opções de computação para cada elemento do ciclo de vida da IA/ML.
  • Soluções de segurança para vídeo, como VideoGuard Everywhere e Anti-Piracy Services, que protegem a distribuição de vídeo em qualquer ecrã, expandindo a segurança para além do conteúdo e reforçando-a com funcionalidades de deteção e de resposta face a diversas formas de pirataria.

A Cisco anunciou também a sua colaboração com a Intel e com a Microsoft para acelerar a transição do SDI (Serial Digital Interface) para o IP através do toolkit open source virtual media interface para fornecedores de software para a indústria de meios.

As novidades incluem a plataforma inovadora routing ASR9000. Os fornecedores de serviços podem utilizar as suas novas capacidades de automatização, o novo processador para cartões 100GE que otimiza o rendimento da rede e as melhorias no sistema operativo IOS XR – incluindo a ativação de portos a pedido e pagamento em função do crescimento – para facilitar a sua evolução para a era do 5G e da multi-cloud.

A NBA é uma das empresas que se associou à Cisco para otimizar a experiência interativa dos seus fãs, clientes e colaboradores através de inovações que abrangem desde a distribuição de conteúdo até à colaboração e segurança.

A Walt Disney Studios, a SWR German Radio e muitos dos outros clientes – incluindo mais de 350 estádios no mundo – estão também a reinventar as suas redes com as soluções da Cisco para simplificar a complexidade e alcançar novos níveis de segurança, funcionalidade IP e multi-cloud.

Recursos adicionais

  • Siga as notícias e novidades da Cisco para fornecedores de serviço através do blog SP 360 e do Twitter @CiscoSP360
  • Notícias no feed RSS da Cisco

 

Acerca da Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem mantido a Internet a funcionar desde 1984. As nossas pessoas, produtos e parceiros ajudam a sociedade a estar conectada de forma segura e encontrar hoje a oportunidade digital de amanhã. 

Para ter acesso aos Comunicados de Imprensa em português visitar http://www.cisco.com/web/PT/press/press_home.html.

Para mais informações visite http://thenetwork.cisco.com e http://newsroom.cisco.com/emearnetwork/.

 Siga a Cisco Portugal no Twitter:

 

pdf icon 14_09_Cisco_IBC-2018.pdf

Tags