HomeActualidadeAP Hotels & Resorts realiza simulacro de segurança e saúde com sucesso 

AP Hotels & Resorts realiza simulacro de segurança e saúde com sucesso 

O Adriana Beach Club Hotel & resort foi o palco escolhido tendo contado com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, GNR e Serviço Municipal de Proteção Civil da C.M. de Albufeira

 

Lisboa, 17 de setembro de 2018 – A AP Hotels & Resorts, cadeia hoteleira que pertence ao grupo MADRE, anunciou a realização no passado dia 14 de setembro, no Adriana Beach Club Hotel & resort, do simulacro de segurança, que decorreu com sucesso. Como parte integrante do seu programa se segurança e saúde, o Grupo AP Hotels & Resorts realiza habitualmente exercícios cujos objetivos são avaliar e testar o Plano de Emergência Interno e grau de prontidão dos funcionários e serviços de emergência.
 
O ultimo destes exercícios decorreu no Adriana Beach Club Hotel & Resort  visando analisar a reação dos hóspedes e colaboradores do resort, observar a flexibilidade dos acessos, tendo em conta que estamos a falar de uma unidade hoteleira que tem 17 hectares,  e verificar igualmente o grau de articulação entre todos os intervenientes nos procedimentos de evacuação e socorro.
 
Este exercício consistiu numa simulação de incêndio num dos restaurantes do resort com a particularidade de incluir o socorro a uma vitima de paragem cardio respiratória, o que permitiu também analisar a operacionalidade do programa de desfibrilhação automática externa em vigor no Grupo desde 2016, e foi realizado no dia 14 de Setembro 2018. Para o sucesso deste exercício foi fundamental a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, GNR e Serviço Municipal de Proteção Civil da C.M.A., bem como com o apoio dos hóspedes que estavam devidamente informados sobre a situação.
 
De acordo com Nuno Dias, diretor técnico do Grupo AP Hotels & Resorts, “a segurança dos nossos clientes é primordial para nós e fazemos questão de realizar este tipo de exercícios e simulacros para garantir o seu bem-estar em todos momentos. Tudo correu conforme planeado e sem incidentes e estamos muito satisfeitos com a resposta e prontidão demonstradas.”

##

DESCARREGAR INFORMAÇÃO