HomeActualidadePolitécnico de Lisboa dá as boas-vindas a 2.245 novos estudantes

Politécnico de Lisboa dá as boas-vindas a 2.245 novos estudantes

Politécnico de Lisboa dá as boas-vindas

a 2.245 novos estudantes

 

A sessão de acolhimentos aos novos estudantes que ingressam no Politécnico de Lisboa (IPLisboa) no ano letivo 2018/2019 irá decorrer no próximo dia 20 de setembro. O welcome “Eu Sou IPL” destina-se a estudantes nacionais e internacionais e vai decorrer no átrio da Escola Superior de Música de Lisboa, no Campus de Benfica do IPLisboa, a partir das 16horas.

A cerimónia de receção, além das mensagens de boas-vindas do presidente do IPL e do presidente do Conselho Geral, contará com momentos musicais e artísticos promovidos pelas tunas académicas do Politécnico de Lisboa, do grupo de Jazz da Escola Superior de Música de Lisboa e de estudantes da Escola Superior de Dança.

O mote para o evento “Eu Sou IPL” deste ano é a sustentabilidade e a preservação do planeta, um dos pilares estratégicos da política social e ambiental do Politécnico de Lisboa. Para que esta mensagem passe para os novos alunos, o kit académico será composto por uma caneca, numa clara alusão à necessidade de se reduzir a utilização do plástico.

Das candidaturas ao IPLisboa, 2.303 foram em 1.ª opção, uma percentagem superior a 97%, que demonstra que as escolas e institutos superiores do IPLisboa são cada vez mais uma referência no panorama nacional.

O Politécnico de Lisboa preencheu, quase na totalidade, as vagas disponibilizadas no concurso nacional de acesso, com exceção dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Eletrotécnica, do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e Educação Básica, em regime de pós laboral, da Escola Superior de Educação de Lisboa.

A instituição continua a ser a 7.ª, no ranking nacional do ensino superior português, quanto ao número de vagas disponibilizadas no Concurso de Acesso ao Ensino Superior (CNA). A estas vagas somam-se as 353 referentes ao concurso local das 3 escolas artísticas: Escola Superior de Dança; Escola Superior de Música de Lisboa e Escola Superior de Teatro e Cinema.

 

Programa das boas-vindas “Eu Sou IPL” 2018/2019 disponível em: www.ipl.pt/iplisboa/comunicacao/agenda/welcome-boas-vindas-ipl-20182019

 

 

Sobre o IPL

O Politécnico de Lisboa (IPL) é uma instituição de ensino superior público que desenvolve a sua atividade através de 6 Escolas e 2 Institutos com oferta formativa diversificada, abrangendo as artes, as ciências empresarias, as ciências da saúde, a comunicação, a educação e a engenharia.

O objetivo primordial do IPL é o desenvolvimento de um ensino vocacionado para a empregabilidade e para o desempenho profissional, sem esquecer a formação integral do indivíduo, promovendo a cidadania e a partição ativa dos estudantes na instituição e na comunidade.

Mais informações em www.ipl.pt/

 

doc icon 18-09-2018-IPL-acolhimentos-aos-novos-estudantes-2018.docx