HomeActualidade“The Paper Toy Factory” vence Poliempreende e recebe financiamento de 10 mil euros

“The Paper Toy Factory” vence Poliempreende e recebe financiamento de 10 mil euros

“The Paper Toy Factory” vence Poliempreende e recebe financiamento de 10 mil euros

 

Castelos e foguetões 100% recicláveis, feitos com cartão canelado e prensado. Foi com este projeto, The Paper Toy Factory, que duas alunas do Politécnico de Lisboa venceram a 15ª edição do Poliempreende. O concurso, que premeia as melhores ideias e projetos empresariais desenvolvidos por estudantes do ensino politécnico, decorreu entre os dias 10 e 14 de setembro, em Portalegre.

Inês Silva e Carolina Galvão, estudantes de Publicidade e Marketing, na Escola Superior de Comunicação Social, venceram o primeiro lugar que lhes deu direito a um financiamento de 10 mil euros para colocarem o projeto em prática e avançar com a comercialização dos primeiros modelos. The Paper Toy Factory é uma empresa que se apresenta no mercado com brinquedos cuja principal matéria-prima é o cartão canelado e prensado. Todos os produtos são produzidos de forma 100% reciclável e a impressão dos desenhos utiliza tinta biodegradável.

“Tudo isto promove e incute a ecologia e a criatividade, diferenciando-se dos brinquedos mais comerciais”, explicam as duas responsáveis pelo projeto The Paper Toy Factory. “Estes brinquedos permitem que as crianças os montem, decorem e criem brincadeiras através da sua imaginação”, acrescentam.

O Poliempreende foi este ano coordenado pelo Instituto Politécnico de Portalegre e contou com a participação de dezoito equipas nacionais. Nesta edição participaram ainda alunos de duas universidades espanholas e do Politécnico de Macau. 

 

Sobre o IPL

O Politécnico de Lisboa (IPL) é uma instituição de ensino superior público que desenvolve a sua atividade através de 6 Escolas e 2 Institutos com oferta formativa diversificada, abrangendo as artes, as ciências empresarias, as ciências da saúde, a comunicação, a educação e a engenharia.

O objetivo primordial do IPL é o desenvolvimento de um ensino vocacionado para a empregabilidade e para o desempenho profissional, sem esquecer a formação integral do indivíduo, promovendo a cidadania e a partição ativa dos estudantes na instituição e na comunidade.

 

Mais informações em www.ipl.pt

 

 

Sobre o Poliempreende

O Poliempreende é uma atividade da rede de instituições de ensino superior, que surgiu em 2003. Esta é uma iniciativa que visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições, ou outras pessoas, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados. O objetivo é fomentar uma cultura empreendedora e que impulsione o desenvolvimento de competências por parte dos estudantes, estimulando o empreendedorismo e proporcionando saídas profissionais através da criação do próprio emprego.

 

doc icon 20-09-2018-The-Paper-Toy-Factory.docx