HomeActualidadeEconomiaIntrum revela que viajar é o segundo maior motivo de poupança para os portugueses

Intrum revela que viajar é o segundo maior motivo de poupança para os portugueses

PRESS RELEASE

 

Dia Mundial do Turismo

 

 

Intrum revela que viajar é o segundo maior motivo de poupança para os portugueses

 

 

Na data em que se comemora o Dia Mundial do Turismo, a Intrum procurou saber se viajar é importante para os portugueses e se é um dos principais motivos de poupança.

O European Consumer Payment Report, estudo da Intrum, revelou que viajar é o segundo maior motivo de poupança para os portugueses (42%), valor este superior à média europeia que rondou os 39%. O maior motivo, tanto para os portugueses (76%) como para os restantes inquiridos europeus (68%), é a poupança para despesas inesperadas.

Apesar de 40% dos portugueses afirmar que a sua situação financeira melhorou, o estudo da Intrum demonstrou que 58% dos portugueses consegue poupar dinheiro mensalmente, valor este bastante semelhante à média europeia que atinge os 57%. O estudo demonstrou ainda que os portugueses inquiridos conseguem poupar em média 80 euros por mês, em comparação com a média europeia que ronda os 385€.

Fazer compras a crédito ou pedir dinheiro emprestado para viajar não são opções recorrentes para a maioria dos portugueses, pois apenas 14% concorda com este método e 70% discorda. A nível europeu 16% concorda, em contraste com 66% que discorda.

Ainda assim, 8% dos portugueses já sentiu pressão social para comprar viagens em comparação com a média europeia que atingiu os 15%.

Para Luís Salvaterra, Diretor-Geral da Intrum Portugal, “os portugueses, cada vez mais, poupam dinheiro para situações inesperadas do dia-a-dia, mas também se preocupam com o seu bem-estar físico e psicológico e por isso mesmo, viajar é um dos maiores motivos de poupança tanto para os portugueses como para os restantes países inquiridos neste estudo da Intrum. Neste dia Mundial do Turismo, é importante salientar que saber gerir as poupanças e criar prioridades de pagamento são medidas essenciais para evitar dívidas financeiras”.

 

Sobre o European Consumer Payment Report 2017

Foram recolhidas respostas de 24 401 entrevistados em 24 países europeus, com idades entre os 18 e os 65 anos. O Inquérito colocou questões relativas à economia doméstica e foi realizado em Setembro de 2017. 


Sobre a Intrum

A Intrum é a empresa líder na indústria de Serviços de Gestão de Crédito, com presença em 24 mercados na Europa. A Intrum oferece um vasto leque de serviços, incluindo a compra de créditos, tendo como missão melhorar o cash flow e a rentabilidade a longo prazo dos clientes e garantir que pessoas e empresas recebem o apoio que necessitam para não terem dívidas. A Intrum tem mais de 8.000 profissionais experientes que atendem cerca de 80.000 empresas em toda a Europa. Em 2017, a empresa gerou receitas estimadas no valor de 1.269 milhões de euros. A Intrum tem a sua sede em Estocolmo, Suécia, e está cotada na bolsa Nasdaq de Estocolmo. Em Portugal desde 1997, a Intrum tem mais de 220 colaboradores. Para mais informações, por favor visite www.intrum.com

Tags