HomeActualidadeAGENDA 3 de outubro: SEMINÁRIO Tendências e inovação na Construção Metálica

AGENDA 3 de outubro: SEMINÁRIO Tendências e inovação na Construção Metálica

NOTA DE AGENDA

 

 

Tendências e inovação na Construção Metálica

SEMINÁRIO

3 de outubro | 14:30 | Instituto Politécnico de Castelo Branco

O Portugal Steel, a marca de promoção e divulgação do setor de construção metálica nacional da CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, dá continuidade à ronda de Seminários, agora em parceria com a Instituto Politécnico de Castelo Branco num encontro para analisar as tendências e inovação no setor.

O evento decorre na Escola Superior de Tecnologia do IPCB no Auditório do Bloco A, na próxima quarta-feira, dia 3 de outubro, às 14:30.

 

Este encontro vai contar com uma apresentação da CMM e com sete intervenções de oradores que vão abordar alguns dos temas mais relevantes para o setor:

 

  1. Prof. Luís Magalhães – Instituto Politécnico de Castelo Banco: Caracterização de ligações viga-coluna em estruturas metálicas – Método analítico (NP EN 1993-1-8) e análise experimental
  2. Engª Paula Resende – Antero & Cª: Ações Estruturais – Comercialização e Aplicações 
  3. Dr. Gonçalo Martins – Perfisa: Light Steel Framing |Soluções Construtivas em Aço Leve
  4. Engº Bruno Marques – Ferpinta: O futuro é de Aço
  5. Engª Alichandra Castro – Eurogalva: A mais-valia na Construção Metálica
  6. Engª Leonor Corte Real – Hempel:  Proteção Anticorrosiva de estruturas metálicas. Revisão da Norma 12944
  7. Engº Henrique Bessa – Constálica: SINProfile – Perfil de alma corrugada sinusoidal 

 

O seminário, que reúne alguns dos principais players nacionais do setor, de acordo com o Professor Luís Simões da Silva, Presidente da CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, «pretende alertar para a importância dos novos desafios do setor e a necessidade de se adaptar às novas tendências, quer ao público em geral, quer aos estudantes, por forma a terem contacto mais direto com a área da construção metálica através da visão de players do setor. Neste evento serão abordados temas como vantagens do aço na construção, soluções de aço leve, o perfil de alma corrugada sinusoidal e ainda a importância da proteção anticorrosiva de estruturas metálicas.»

 

Programa em anexo

 

Sobre o Portugal Steel

Criado pela CMM – Associação Portuguesa da Construção Metálica e Mista em parceria com empresas de relevo no setor da construção metálica nacional, o Portugal Steel é um projeto que pretende fazer a promoção e divulgação do setor da construção metálica nacional, através do reconhecimento dos benefícios da construção metálica e das vantagens decorrentes de uma aposta estratégica neste setor, assim como potenciar a internacionalização da construção metálica nacional.