HomeActualidadeEmpresaComunicado: NOS, BPI e Fábrica de Startups procuram inovação para o setor financeiro

Comunicado: NOS, BPI e Fábrica de Startups procuram inovação para o setor financeiro

COMUNICADO DE IMPRENSA

 

02/ 10/ 2018

 

 

IDEATION WEEK FOR OPEN BANKING

NOS, BPI E FÁBRICA DE STARTUPS PROCURAM INOVAÇÃO PARA O SETOR FINANCEIRO

 

Após o sucesso das edições anteriores dedicadas ao turismo, saúde e retalho, a NOS em conjunto com o BPI e Fábrica de Startups volta a organizar uma Ideation Week, dedicada desta vez ao Open Banking. O objetivo é  trabalhar os principais desafios do setor financeiro e desenvolver projetos inovadores que façam parte da transformação deste ecossistema.

 

Dedicado a todos os que têm interesse pelo mundo do empreendedorismo e pelo setor financeiro, os participantes têm a oportunidade de fazer parte de um inovador programa de cinco dias, com o objetivo de criar uma ideia de negócio partindo de um desafio real.

 

De caráter prático, na Ideation Week os participantes vão identificar as necessidades de futuros clientes e propor soluções com potencial e impacto real no mercado. Ao longo do programa, os participantes têm acesso a formação direcionada e ao apoio de uma rede alargada de mentores e especialistas do setor.

 

Programa Ideation Week for Open Banking (19 a 23 de novembro)

Inscrições abertas até ao dia 4 de novembro


Dia 1 – Identificação das principais necessidades no setor financeiro;
Dia 2 – Definição dos problemas e desafios que o mercado enfrenta;
Dia 3 – Desenvolvimento de soluções para resolver os problemas;
Dia 4 – Criação de um modelo de negócios;
Dia 5 – Apresentação das ideias.

 

Enquanto parceiro de mais esta iniciativa a NOS reafirma a sua aposta na inovação made in Portugal, procurando ser um agente ativo na promoção de um espírito critico e empreendedor, motor para o desenvolvimento económico e social do País.

 

 

Candidaturas e mais informação sobre o programa em www.openbanking.pt

 

 

Sobre a NOS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud. A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,7 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,3 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informação em  http://www.nos.pt/institucional

 

 

Sobre o BPI

O BPI é um dos cinco maiores grupos financeiros portugueses, centrado nas atividades de banca de empresas e de retalho e na prestação de serviços financeiros. Em fevereiro de 2017, o BPI passou a fazer parte do grupo CaixaBank, criando-se assim um dos maiores grupos financeiros da Península Ibérica, com capacidade para oferecer um conjunto de produtos e serviços que facilitam e agilizam as operações financeiras das empresas, independentemente da sua localização geográfica no mercado ibérico.

Info: https://www.bancobpi.pt/

 

 

Sobre a Fábrica de Startups

A Fábrica de Startups é uma aceleradora de startups com a missão de contribuir para o fomento do empreendedorismo e criação de mais e melhores startups em Portugal, direcionadas para o mercado global. Com base nas metodologias FastIdea e FastStart, a Fábrica de Startups realiza programas de ideação e de aceleração, e eventos para apoiar o processo de criação e desenvolvimento de startups.

Info: www.fabricadestartups.com

 

 

 

João Santos Pereira

Director de Contas

 

 

cid:<a href=image001.jpg@01CDD925.95B77CE0″>

 

Lisboa

Av. Miguel Bombarda, 36 – 4º D

1050-165 Lisboa – Portugal

T. +351 213 195 642

F. +351 213 156 291

 

M. +351 937 612 332

E.  jsp@ban.pt

W. www.ban.pt

 

Porto

Rua Fernão Vaz Dourado, 62

4150-322 Porto – Portugal

T. +351 226 165 560

 

Luanda

Bairro de Talatona – Zona CSI

Luanda – Angola

+351 213195 640

 

This email and any files transmitted with it are confidential and intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. If you have received this email in error please notify the system manager. This message contains confidential information and is intended only for the individual named. If you are not the named addressee you should not disseminate, distribute or copy this e-mail.

 

cid:<a href=6FAA2831-2AAF-4A97-A032-A73DC247A15F@ban.pt”>

 

 

doc icon 2018-10-02-NOS-na-Ideation-Week-for-Open-Banking_PR.DOCX

Tags