HomeNotíciasGeralViaje por regiões vinícolas encantadoras com a momondo

Viaje por regiões vinícolas encantadoras com a momondo

Viaje por regiões vinícolas encantadoras com a momondo

De Portugal à Nova Zelândia, descubra 5 propostas irresistíveis para celebrar as vindimas

 

A época das vindimas está aberta e desengane-se quem pensa que apenas os enófilos viajam pelo mundo à procura dos melhores vinhos e das regiões vinícolas mais encantadoras. Para facilitar a tarefa do enoturista português, a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, selecionou 5 locais de vinicultura que, aliando o sabor refinado da uva às paisagens deslumbrantes das vinhas, proporcionam uma experiência completa e verdadeiramente inesquecível.

 

Itália, Toscânia

Rica em história, cultura e gastronomia, a Toscânia, região central de Itália, está certamente no imaginário de todos os portugueses. Atravessada por estradas construídas no tempo dos romanos, repleta de museus, igrejas, castelos e campos de girassóis, proporciona experiências diversas sob um pôr do sol inesquecível. Entre as cidades de Florença, Siena e Arezzo encontra-se a área montanhosa de Chianti, com vinhas extensas e aldeias peculiares, que poderá explorar a dois, descontraidamente, num verdadeiro ambiente cinematográfico. Palco de um dos mais apreciados vinhos do mundo, é paragem obrigatória numa road trip pelo berço do Renascimento. Para tirar o melhor partido desta viagem vinícola e absorver o clima histórico e natural de Chianti, experimente ficar no romântico hotel Relais Vignale.

 

França, Bordéus

Em Bordéus, porto localizado na margem sul do rio Garona, em França, há muito para ver, fazer e provar. Caminhe pelas vinhas, visite os châteaux, estenda a toalha para um piquenique nos jardins dos castelos, deguste vinhos elegantes e leves, e perca-se pelas ruelas da cidade medieval de Saint-Émilion. Construída num anfiteatro natural e rodeada por milhares de hectares de vinhedos, é uma vila repleta de história e cultura, que pode ser explorada a pé. Para casais, a recomendação recai no romântico 5 Lasserre. No caso de ir em família ou com amigos, a sugestão passa pelo Château Fleur de Roques.

(…)

Nova Zelândia, Hawke’s Bay

Do outro lado do mundo, na Nova Zelândia, as uvas crescem sob uma diversidade de climas e tipos de solo, o que resulta na produção de uma panóplia de vinhos diferentes. Com uma beleza natural afamada, bons vinhos, alta gastronomia e a prática de desportos radicais é um dos destinos mais apreciados para quem procura uma experiência de enoturismo. Em Hawke’s Bay, na Ilha Norte, o terreno plano de outras regiões vinícolas é substituído por colinas e vales, cercados pelo oceano e por montanhas, que resultam em paisagens verdadeiramente deslumbrantes. Local rico em atividades, oferece muito mais do que passeios pelas vinhas e provas de vinhos. Aproveite para praticar canoagem, visite reservas florestais, mergulhe em piscinas aquecidas e explore a arquitetura histórica da região. Se procura uma experiência ecológica, opte pelo Econo Lodge Napier, já se procura um hotel romanesco opte pelo Ormlie Lodge.

 

Para marcar a sua aventura vinícola, compare voos e descubra estes e outros hotéis em www.momondo.pt/hoteis

doc icon PR-Viaje-por-regiões-vinícolas-encantadoras-com-a-momondo.docx

Tags