HomeNotíciasGeralThe Botanist, o gin que esconde os segredos da Ilha de Islay, apresenta-se em Portugal

The Botanist, o gin que esconde os segredos da Ilha de Islay, apresenta-se em Portugal

Logo The Botanist.jpg

GINtasting & Spirits Lisboa I 6 de outubro I 15h00 às 21h30 I Pestana Palace, Lisboa

 

The Botanist, o gin que esconde os segredos da Ilha de Islay, apresenta-se em Portugal

 

 

É a sua estreia em Portugal. Uma estreia que se faz num evento onde o gin é protagonista. No próximo dia 6 de outubro, a 12ª edição do GINtasting & Spirits Lisboa, o grande evento dedicado ao mundo do GIN e Espirituosas, vai servir de palco para a apresentação nacional do The Botanist, um gin especial, diferente, que esconde os segredos enraizados no coração da ilha escocesa de Islay.

 

Numa altura em que o processo de produção desta categoria se industrializou, o The Botanist destaca-se pela sua frescura natural e pela aposta na sustentabilidade. Um gin super-premium, que nada tem de pretensioso, com características únicas, juntos num bouquet inigualável de aromas e sabores que compõem o património botânico da Ilha de Islay.

 

Web-The Botanist-Document-The Botanist Bottle 700 Floor.jpg

 

Criado em 2010 pela destilaria Bruichladdich, é composto por 31 botânicos (bagas, raízes, fruta, plantas), 22 dos quais são apanhados à mão, que vão da camomila, ao mental doce; do trevo branco ao limão; do espinheiro ao sabugueiro. São camadas de complexidade, com uma frescura inicial que dá lentamente lugar a um sabor maduro, onde se misturam os suaves aromas da ilha escocesa.

 

O The Botanist é o primeiro e único gin oriundo da Ilha de Islay, a expressão do que é único e singular na remota ilha escocesa e, no Pestana Palace, entre as 15h00 e as 21h30, oferece uma experiência que não vai querer perder.

 

 

Sobre o gin The Botanist

Resultado da exploração do património botânico da Ilha de Islay, na Escócia, o The Botanist é o primeiro e único gin da destilaria Bruichladdich, onde é produzido desde 2010. Aos 22 botânicos locais, colhidos à mão, de forma sustentável, juntam-se nove bagas, sementes e cascas, destilados lentamente e que criam uma complexidade que traduz a alma da remota ilha escocesa. Com um sabor rico e maduro, é um gin encantador, delicioso e luxuoso, que estimula os sentidos.

O The Botanist é representado e distribuído em Portugal pela Companhia Espirituosa, uma das maiores distribuidoras nacionais, com marcas como o Licor Beirão, Bushmills, Cointreau, Gosling, Jose Cuervo entre outras.