HomeActualidadeBase de dados para Unidades de Mama apresentada esta quinta-feira

Base de dados para Unidades de Mama apresentada esta quinta-feira

X Congresso Nacional de Senologia | 11 outubro, 17h00 | Figueira da Foz

Base de dados para Unidades de Mama

apresentada esta quinta-feira

 

Na próxima quinta-feira, 11 de outubro, será apresentado no X Congresso Nacional de Senologia um sistema de base de dados que ficará disponível para todas as Unidades de Saúde que tratam as patologias da mama. A apresentação terá lugar no debate de Oncopolítica “Unidades de Mama – Realidade Portuguesa” que irá decorrer pelas 17h00, no Hotel Eurostars Oasis Plaza, Figueira da Foz.

 

Esta base de dados resulta de um trabalho da Sociedade Portuguesa de Senologia e contou com o apoio da Sociedade Portuguesa de Oncologia. Permitirá ajudar a definir os critérios mínimos de qualidade para obter equidade entre as Unidades de Mama, bem como a obtenção de acreditação pela European Society of Mastology (EUSOMA), a entidade responsável pela acreditação de Unidades a nível internacional.

O debate contará com a participação de Ana Escoval, da Divisão de Gestão da Qualidade da Direção-Geral de Saúde, Ana Miranda, Registo Oncológico Nacional, José Luís Fougo do Centro Hospitalar de São João, Margarida Morais, dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e Paulo Cortes, da Sociedade Portuguesa de Oncologia. O debate contará com a moderação de Luís Sá e Gabriela Sousa, da Sociedade Portuguesa de Senologia. Estarão ainda presentes representantes de todas as Unidades de Mama do país.

A 10ª edição do Congresso Nacional de Senologia pretende reunir todos os envolvidos e dedicados ao estudo, investigação e tratamento na área da patologia mamária para abordar e debater a “Qualidade e Equidade no Tratamento do Cancro da Mama em Portugal”. Realiza-se entre os dias 11 e 13 de outubro e conta reunir mais de 400 profissionais de saúde ligados ao cancro da mama.

Sessões sobre a base de dados para Unidades de Mama no X Congresso Nacional de Senologia:

Dia 11 | 17h00 – Debate Oncopolítica Unidades de Mama – Realidade Portuguesa

Dia 12 | 12h00 – Conferência Base de Dados SPS (Breast Care)

O programa completo dos três dias do evento pode ser consultado em:

www.congressonacionalsenologia.pt/programa.html