HomeNotíciasGeralKonica Minolta afirma-se como o Parceiro Tecnológico de excelência da Administração Pública

Konica Minolta afirma-se como o Parceiro Tecnológico de excelência da Administração Pública

A Konica Minolta Business Solutions, atualmente presente em mais de 150 países, anuncia o reforço da sua estratégia de oferta de soluções para um segmento muito particular – o Setor Público Português. Em Portugal, pretende afirmar-se como o parceiro tecnológico de excelência da Administração Pública, área atualmente liderada por Joana Barroso. As soluções tecnológicas de referência fornecidas pela empresa incluem soluções nas áreas de OPS (Serviços de Otimização de Impressão), MCS (Transformação Digital de Processos de Negócio) e IMS (Serviços de Gestão de Infraestrutura).

Lisboa, 09 de Outubro de 2018 – A aposta na Administração Pública Central, não se tratando propriamente de uma entrada neste segmento, tendo em conta os projetos de sucesso já implementados, como o Hospital Garcia da Orta, representa um investimento da empresa numa área que apresenta considerável potencial no âmbito da transformação digital.

 

Em Portugal, a Konica Minolta é constituída por equipas de consultores especializados que procuram otimizar a atividade dos seus clientes, tendo por base princípios de sustentabilidade, integração e segurança. As equipas da Konica Minolta estão preparadas para responder às exigências específicas do setor, nomeadamente, a sua atual reestruturação e a manifesta aposta no processo de modernização administrativa.

 

A área será liderada por Joana Barroso que transita da Quidgest e estará focada no fornecimento de soluções de excelência em três áreas específicas como OPS (Serviços de Otimização de Impressão) que combina Serviços Especializados de Reengenharia de Processos, Hardware, Soluções de Software e Serviço ao Cliente. A segunda, e igualmente relevante neste processo, é MCS (Transformação Digital de Processos de Negócio) que tem como objetivo a gestão transversal do “ciclo de vida” da informação numa organização, através de soluções tecnológicas que promovem a obtenção de maior eficiência às empresas bem como a redução de custos. Por fim, a área de IMS (Serviços de Gestão de Infraestrutura) que permite que o Cliente adquira todos ativos necessários a uma adequada arquitetura tecnológica de suporte, ou a consultoria sobre uma infraestrutura já existente. A oferta neste âmbito distingue-se no mercado pela forte presença da Konica Minolta em todo o território nacional e pela implementação de um serviço de monitorização remota 24/7.

 

“Apesar de considerar a Administração Pública um setor bastante concorrido, acredito existir ainda espaço para fazer mais e melhor, e, sobretudo, com um investimento que o país possa suportar. A estratégia passa por ter uma visão ampla do Serviço Público em Portugal e encarar cada projeto como uma oportunidade para gerar valor. Trazemos connosco um suporte e uma bagagem internacional enorme no que toca a projetos de inovação, boas práticas e gestão da mudança”, refere Joana Barroso, a atual Team Leader Konica Minolta para a Administração Pública Central.

 

Esta área é liderada por Joana Barroso que esteve cerca de dez anos na Quidgest onde desempenhou as funções de Business Consultant e Public Sector Sales Director – Educação, Soberania e Cidadania. Concluiu a licenciatura em Ciência da Informação nas Faculdades de Letras e Engenharia do Porto, em 2008, e na Konica Minolta desempenha a função de Team leader para a Administração Pública .

 

Esta área é liderada por Joana Barroso que esteve cerca de dez anos na Quidgest onde desempenhou as funções de Business Consultant e Public Sector Sales Director – Educação, Soberania e Cidadania. Concluiu a licenciatura em Ciência da Informação nas Faculdades de Letras e Engenharia do Porto, em 2008, e na Konica Minolta desempenha a função de Team leader para a Administração Pública.

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe 

A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão. A Konica Minolta oferece aos seus clientes a possibilidade de competir na era digital: através da sua experiência em imagem e capacidade de processamento de dados, a Konica Minolta cria soluções de referência para os seus clientes e tenta resolver alguns dos problemas enfrentados pela sociedade. Como fornecedora de serviços abrangentes em TI, a Konica Minolta oferece consultoria e serviços para otimizar processos de negócio como automatização de fluxos de trabalho, implementação de soluções em infraestruturas de TI, segurança, assim como, ambientes virtuais ligados através de cloud. De acordo com a IDC, a Konica Minolta foi considerada em 2016, “Major Player in Work¬flow Services Hardcopy in the Western European market”. Sendo um forte parceiro para o mercado de impressão e produção industrial, a Konica Minolta dispõe de consultoria de negócio, e em 2016 foi considerada pelo nono ano consecutivo como líder de mercado em impressão de produção (InfoSource). O portfolio de hardware cobre a pequena e média produção, assim como, máquinas de impressão industrial. Os Konica Minolta Marketing Services fornecem serviços de valor acrescentado que conectam de forma inteligente a impressão ao marketing digital através de um processo eficaz, e eficiente. No setor da saúde a Konica Minolta conduz a digitalização de fluxos de trabalhos clínicos e disponibiliza uma ampla gama de soluções de diagnóstico de última geração. Através do Business Innovation Centre em Londres e dos quatro laboratórios de R&D na Europa, a Konica Minolta leva a inovação um passo à frente ao colaborar com os seus clientes, assim como, com os seus parceiros académicos, industriais e empresariais. A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada por subsidiárias e distribuidores em mais de 80 países localizados na Europa, Ásia Central, África e Médio Oriente. Com mais de 9 700 colaboradores (até março 2017), a Konica Minolta Europe alcançou vendas na ordem dos 2,4 mil milhões de euros durante o ano fiscal de 2016/17.

Para mais informações, visite http://newsroom.konicaminolta.eu/ e siga a Konica Minolta no Facebook, Youtube e Twitter @KonicaMinolta EU