HomeCulturaThe Umbilical Brothers actuam pela primeira vez em Portugal

The Umbilical Brothers actuam pela primeira vez em Portugal

 

The Umbilical Brothers actuam
pela primeira vez em Portugal
 
Pela primeira vez em Portugal, com espectáculos em Lisboa, Porto e Faro, a dupla Shane Dundas e David Collins apresenta LIVE, um espectáculo que o The New York Times descreve como “comédia sublime” e que o britânico The Observer aponta como sendo “assombrosamente habilidoso, físico, gritante e divertido”.  Em Outubro, esta dupla irá apresentar uma selecção de peças, especialmente pensadas para o público português, onde cada espectáculo terá no improviso uma das suas características principais.
 
The Umbilical Brothers, que há muito pensavam marcar presença em Portugal, já estiveram presentes em mais de 37 países fazendo o público rir com as suas performances, aliando a mistura rápida de movimentos com os efeitos sonoros vocais e a interação verbal para contar situações do dia a dia.
 
Esta dupla, que junta o stand up comedy ao teatro, transformou-se num verdadeiro fenómeno da comédia internacional. Com eles, as regras são para ser quebradas e a improvisação torna o espectáculo mais vibrante, único e desafiador.
 
Shane Dundas e David Collins actuaram na edição de 1999 do Festival Woodstock, depois de James Brown, homenagearam o falecido actor Robin Williams em diversos espectáculos e encheram a Ópera de Sydney com público de comédia. Já actuaram para a Rainha Elizabeth, de Inglaterra e estiveram um ano off-broadway, com um espectáculo que lhes valeu a nomeação para o da New York Drama Desk. Ainda receberam o The Helpmann Award (o Tony australiano) na categoria Perfomance de Comédia do Ano e foram considerados duas das 100 Pessoas Mais Criativas da Área do Entretenimento pela Entertainment Weekly. A sua prestação no maior festival de artes do mundo, o Edinburgh Fringe Festival, garantiu-lhes o galardão Choice Award por parte dos críticos.
Muitas são também as suas aparições em programas televisivos de renome, como o Letterman (com David Letterman), o The Tonight Show (conduzido por Jimmy Fallon) e o The Late Show (apresentado por Stephen Colbert). Participaram na série The Upside Down Show, criada em parceria com o Sesame Workshop, que lhes valeu um Emmy e um Logie (prémio equivalente na Austrália).
 
Datas:
23 Outubro – Teatro Tivoli BBVA às 21h30
24 Outubro – Teatro Sá da Bandeira às 21h30
25 Outubro – Teatro das Figuras às 21h30
 
Preços: entre 10€ e 20€
 
Bilhetes já à venda em:
 
Nota: Espetáculo falado em inglês
M/16