HomeNotíciasGeralSociedade Ponto Verde com atividades para os mais novos no GREENFEST

Sociedade Ponto Verde com atividades para os mais novos no GREENFEST

Dias 11 e 12 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril

SOCIEDADE PONTO VERDE COM ATIVIDADES PARA OS MAIS NOVOS NO GREENFEST

 

Estoril recebe esta semana a 11.ª edição do Festival GREENFEST, o maior evento de sustentabilidade do país. A Sociedade Ponto Verde marca presença nos primeiros dois dias, 11 e 12 de outubro, com atividades pedagógicas e bem divertidas para as crianças que visitem este evento com as suas escolas ou famílias. 

 

Falar de reciclagem é fundamental quando o tema é a sustentabilidade. Por isso, a Sociedade Ponto Verde foi convidada pelo GREENFEST para fazer parte do Programa Escolas, que pretende educar, entreter e consciencializar os mais novos para o tema da sustentabilidade através da dinamização de atividades com interesse pedagógico e, claro, divertidas!

 

Assim, nos dias 11 e 12 de outubro, os mais novos poderão jogar ao “Partida, Largada, Recicla!”, um jogo de rapidez e perícia no qual as crianças, divididas por equipas, terão de colocar as embalagens nos ecopontos corretos. A Sociedade Ponto Verde convida ainda os mais novos a darem largas à imaginação com a decoração de mini ecopontos de cartão que podem depois levar para as suas casas.

 

A presença em eventos e a dinamização de atividades junto dos mais novos representam hoje um dos principais eixos de atuação da Sociedade Ponto Verde, que pretende com este tipo de iniciativas estar mais perto dos portugueses, sensibilizando sempre para a importante missão de reciclar. 

doc icon 11.10.2018_PR_Sociedade-Ponto-Verde_Greenfest.doc