HomeNotíciasGeralDê as boas-vindas ao outono com 7 sugestões de escapadinhas portuguesas

Dê as boas-vindas ao outono com 7 sugestões de escapadinhas portuguesas

Dê as boas-vindas ao outono com 7 sugestões de escapadinhas portuguesas

Planeie um fim-de-semana, em casal ou em família, e conheça Portugal de lés a lés com a ajuda da momondo

 

O verão pode ter dado lugar ao outono e o calor ao tempo ameno, mas continuam a existir inúmeros motivos para fazer uma escapadinha de fim-de-semana em Portugal. Para que possa fugir da rotina do dia-a-dia e aproveitar as bonitas cores desta estação, a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, sugere 7 destinos portugueses, perfeitos para um programa outonal.

 

Peso da Régua

No Norte do país, repleta de vinhas, quintas, casas senhoriais, palacetes, museus e miradouros, fica a pequena cidade de Peso da Régua. Com o rio Douro como pano de fundo, é detentora de um património rico e de paisagens de cortar a respiração, perfeitas para admirar no meio de um piquenique. Pode subir ao miradouro de São Leonardo de Galafura e maravilhar-se com uma vista desafogada da região, percorrer o rio num passeio de barco enquanto desfruta de um bom copo de vinho e explorar os monumentos dispersos pelo centro depois de se deliciar com a gastronomia típica da cidade. A Casa das Torres de Oliveira e o The Rooftop Suites são duas das opções de alojamento para mergulhar no espírito rural da região.

 

Castelo Rodrigo

Já muito perto da fronteira com Espanha, encontra-se Castelo Rodrigo, freguesia portuguesa que mantém, até aos dias de hoje, a arquitetura medieval. É impossível visitar a região sem imaginar que se está dentro de um filme da idade média, rodeado por igrejas, conventos, cisternas e muros de pedra, típicos do interior do país. É o destino ideal para quem procura uma viagem repleta de história e tradição. Se o objetivo é desligar do stress do dia-a-dia e da azáfama de uma grande cidade, pode optar pela  Casa da Cisterna e ter uma experiência rural inesquecível.

(…)

Santana

O último destino outonal, a 312 metros de altitude, fica na encantadora Ilha da Madeira. Santana, com as suas casas triangulares de madeira e colmo, proporciona vistas incríveis sobre a costa atlântica e experiências locais muito especiais. Visite reservas naturais, parques temáticos e monumentos, faça percursos pedonais pela natureza selvagem da ilha, conheça o artesanato, ande nos conhecidos cestos e prove verdadeiras iguarias, nesta vila da pérola do Atlântico. Para recarregar baterias, poder ficar no O Colmo, uma das típicas casas de Santana.

Para mais sugestões de destinos portugueses, entre em www.momondo.pt/explorador e descubra outras ideias para a sua escapadinha de outono.

doc icon PR-Dê-as-boas-vindas-ao-outono-com-7-sugestões-de-escapadinhas-portuguesas.docx

Tags