HomeActualidadeAmbienteMaratona de Lisboa mais sustentável com a Sociedade Ponto Verde

Maratona de Lisboa mais sustentável com a Sociedade Ponto Verde

MARATONA DE LISBOA MAIS SUSTENTÁVEL COM A SOCIEDADE PONTO VERDE

 

Este domingo o atletismo é o desporto rei na capital. Lisboa prepara-se para receber mais uma edição da Maratona de Lisboa e a Sociedade Ponto Verde vai lá estar para assegurar que também a sustentabilidade e a preocupação com o ambiente não vão faltar.

Este fim de semana são esperadas cerca de 7.500 pessoas na Mini Maratona de Lisboa, uma das mais concorridas provas de Portugal.  Estima-se que no decorrer desta prova sejam consumidas 80.000 garrafas de água, 10.000 bebidas energéticas e outros 10.000 pacotes de leite. No total, falamos de um potencial de pelo menos 1.75 toneladas de resíduos de embalagens recolhidas e encaminhadas para a reciclagem. Garrafas de plástico suficientes para produzir mais de 5000 t-shirts!

Para garantir que estas embalagens seguem o destino adequado – a reciclagem -, a SPV vai reforçar com 12 estruturas de recolha de embalagens usadas as zonas de abastecimento e a meta da Mini Maratona. Os equipamentos estarão bem assinalados, restando apenas que os atletas façam deles uma correta utilização, assegurando que as embalagens são devidamente separadas. Na meta os maratonistas poderão celebrar a superação desta prova junto dos promotores da SPV que, com mochilas ecoponto, vão circular para incentivar e garantir a recolha e separação das embalagens.

Aliar a prática de exercício físico à sustentabilidade do nosso planeta nunca foi tão fácil, sendo esta uma das principais missões da Sociedade Ponto Verde: incentivar os portugueses a reciclar todos os dias e em qualquer lugar, até durante uma maratona!

doc icon PR_Sociedade-Ponto-Verde_MaratonaLisboa.doc