HomeActualidadeYng Sharks contratam fisiologista

Yng Sharks contratam fisiologista

Comunicado de Imprensa

  

Yng Sharks contratam fisiologista

 

Carlos Martins, além de médico, é mental trainer no Celta de Vigo e tem no seu currículo passagens por equipas como Boston Celtics e New England Patriots

Lisboa, 12 de outubro de 2018 – Os yng Sharks reforçaram a sua equipa de Counter-Strike: Global Ofensive com Carlos Martins, médico especialista em fisiologia. O novo profissional da organização luso-brasileira vai trabalhar as diversas vertentes que envolvem performance desportiva coletiva e individual dos jogadores.

Carlos Martins é formado em Medicina pela Universidade de Groningen, na Holanda, e especializou-se em fisiologia. Aos 36 anos de idade, é atualmente mental trainer no Celta de Vigo, clube de futebol que milita na Primeira Divisão de Espanha, e conta com um vasto currículo concretizado sobretudo nos Estados Unidos, com passagens pelos Boston Celtics, New England Patriots, John Hopkins, Boston Cannons, entre outras equipas. Neste momento, está ainda a reforçar os seus conhecimentos na área de psicologia, sendo doutorando na Universidade de Santiago de Compostela.

De acordo com Carlos Martins, “os esports estão a fixar-se cada vez mais como uma disciplina desportiva concreta, com uma adesão de público exponencial. Os desafios fisiológicos, mentais e emocionais vertiginosos a que os jogadores estão expostos durante a sua prática merecem um trabalho de ‘bastidor’ de excelência. O detalhe faz a diferença. A diferença traz vitórias e títulos. GO SHARKS!”

Por sua ver, João Duarte, CEO dos yng Sharks, considera que “não podemos parar de evoluir. Para melhorarmos a nossa performance desportiva é preciso jogadores muito talentosos, muito trabalhadores, bem formados como homens, e por cima disso temos que acrescentar novas competências e um staff com provas dadas, que é definitivamente o caso do Carlos Martins, que tem um CV como médico e no desporto ímpar a todos os níveis em Portugal”.

Carlos Martins trabalhará integrado na equipa liderada por Hélder ‘Coachi’ Sancho que renovou recentemente pela equipa dos tubarões.

Os yng Sharks podem ser seguidos nas redes sociais em: Facebook, Twitter, Instagram e Twitch.

Anexo: Fotografia

doc icon Carlos-Martins.docx