HomeActualidadeEmpresaAdecco | Participação no Job Summit ultrapassa expectativas

Adecco | Participação no Job Summit ultrapassa expectativas

A participação da Adecco na feira de emprego online Job Summit, em 9 e 10 de outubro, foi considerada um sucesso, tendo em conta a excelente adesão.

Lisboa, 15 de outubro 2018 – Ao participar no Job Summit, a Adecco recebeu mais de 2300 candidaturas e falou via chat com centenas de candidatos, superando largamente as expectativas.

Nesta feira de emprego, os stands das empresas são virtuais e as candidatura e o contacto feito exclusivamente online, de forma gratuita. Esta segunda edição do Job Summit contou com a presença de 58 empresas, incluindo a Adecco.

De acordo com Vanda Santos, diretora da área de Serviço e Desenvolvimento da Adecco em Portugal, “a participação foi extremamente positiva, não só pela interação com os candidatos que se revelou proveitosa, mas também pela oportunidade que os consultores tiveram de vivenciar uma experiência de recrutamento online, que começa a ser cada vez mais uma tendência de mercado”.
 
As 2363 candidaturas recebidas pela Adecco revelaram uma maioria oriunda das regiões de Lisboa (1079), Porto (576) e Setúbal (142) e Braga (104). No que respeita às áreas de formação dos que procuraram emprego junto da Adecco, destaque para gestão de empresas (253), publicidade e marketing (149) e economia (107).

As habilitações literárias foi outro dado que a Adecco contabilizou, com 1136 licenciados em busca de trabalho, 512 com mestrado, 85 com MBA e 20 com doutoramento. 484 candidatos detinham o ensino secundário e os restantes 125 outro grau de ensino.

“Numa altura caracterizada pela escassez de recursos é fundamental participarmos em ações inovadoras capazes de atrair num período de tempo muito reduzido um número bastante significativo de candidatos das mais diversas áreas profissionais”, realça Vanda Santos.

E acrescenta: “Além disso, foi também uma excelente oportunidade para divulgarmos a nossa marca enquanto líderes mundiais de recursos humanos. Seguramente que  muitos dos participantes passarão a consultar as ofertas de emprego que divulgamos todos os dias no nosso site.”

Tags