HomeNotíciasGeralAPCOR EM ROADSHOW COM INVESTIGADORES E EMPRESÁRIOS

APCOR EM ROADSHOW COM INVESTIGADORES E EMPRESÁRIOS

NUMA PARCERIA COM A UNIVERSIDADE DE COIMBRA

 APCOR EM ROADSHOW COM INVESTIGADORES E EMPRESÁRIOS

INICIATIVA DECORRE NO DIA 17 DE OUTUBRO A PARTIR
DAS 14:30 NA SEDE DO ITeCONS EM COIMBRA

 

A APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça e a Universidade de Coimbra (UC) reúnem reputados investigadores e empresários nacionais para apresentação de projetos que permitam explorar novos rumos que envolvam a cortiça como é o caso dos materiais de construção e decoração.

Temas como o potencial da cortiça em fitoconstituintes com interesse industrial, o comportamento higrotérmico de soluções de fachadas de edifícios revestidos com blocos de cortiça expandida, são alguns dos assuntos a debater pelos maiores especialistas tanto da UC como do ITecons (Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade).

“Esta iniciativa é um claro esforço do setor para aproximar a indústria das universidades, uma vez que sentimos que há um desfasamento entre as empresas e os agentes geradores de conhecimento. É um momento em que os empresários e os investigadores, podem partilhar experiências, encontrar novas aplicações para a cortiça e novos nichos de negócio”, revela o presidente da APCOR, João Rui Ferreira.

A sessão que adota o modelo de “Academia to Business” (A2B) arranca com a intervenção de Amilcar Falcão, vice-reitor da UC, João Rui Ferreira presidente da APCOR e António Tadeu da direção do ITeCons.

Os trabalhos da 3ª edição do Roadshow irão ser encerrados pelas 17h30 com uma visita às instações e apresentação dos projetos desenvolvidos no Instituto que recebe esta iniciativa.

NOTAS PARA O EDITOR:

Fundada em 1956, a Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) está no mercado há 60 anos e é hoje a única associação patronal do setor em Portugal.

Sediada no coração da indústria da cortiça, no concelho de Santa Maria da Feira, a APCOR representa atualmente 278 empresas – responsáveis por 80% do volume total de negócios do sector e 85% das exportações portuguesas de Cortiça – e é presidida por João Rui Ferreira.
Enquanto representante de um dos setores mais preponderantes da economia portuguesa, a APCOR tem como missão promover e divulgar a indústria no país e no mundo.
Cork. Comunicação da cortiça no mundo. | http://www.apcor.pt/media-center/noticia/cork-comunicacao-da-cortica-no-mundo/ 

Tags