HomeNotíciasGeralLENOVO LANÇA FUNDAÇÃO E REFORÇA CONCEITO DE TRANSFORMAÇÃO INTELIGENTE

LENOVO LANÇA FUNDAÇÃO E REFORÇA CONCEITO DE TRANSFORMAÇÃO INTELIGENTE

LENOVO LANÇA FUNDAÇÃO E REFORÇA

CONCEITO DE TRANSFORMAÇÃO INTELIGENTE

 

Tecnológica apoia projetos que promovam o acesso à tecnologia para populações com poucos recursos

 

Lisboa – 24 de outubro de 2018 – A Lenovo acaba de lançar a Lenovo Foundation, uma fundação de caridade e sem fins lucrativos que irá reforçar o contínuo compromisso da tecnológica no que respeita ao aumento do acesso à educação STEM, bem como apoiar diversas comunidades carenciadas, através de um plano global de suporte através de doações e do envolvimento dos colaboradores. Com o intuito de celebrar este lançamento, a Lenovo fez um rebranding, que durou 24 horas, e que consistiu na mudança do nome para “Love on”, um anagrama ao nome original, Lenovo.

 

Na sequência deste lançamento a Lenovo anuncia o programa “Love On”, um projeto que garantirá vários apoios, num total de 150 mil dólares, distribuídos entre apoio monetário e com equipamentos, a candidatos com projetos que promovam o acesso à tecnologia para populações com poucos recursos. As candidaturas serão posteriormente avaliadas pelo seu grau de inovação, capacidade de aplicação e escalabilidade dos programas.

 

A criação da Lenovo Foundation reforça a visão da empresa e o significado do conceito Transformação Inteligente. O CEO da Lenovo, Yuanging Yang, define o conceito de Transformação Inteligente como uma mudança de paradigma, uma transformação das IT tradicionais para tecnologias inovadoras como a inteligência artificial e o armazenamento em clouds. A transformação inteligente nunca poderá singrar totalmente se as populações não tiverem acesso aos benefícios das inovações tecnológicas. O foco da Lenovo no que respeita à inclusão de toda a população, não é uma estratégia nova e foi sempre fundamental para o sucesso da empresa, que recentemente recuperou o seu lugar como fabricante nº1 de PCs do mundo.

“Temos a responsabilidade de apoiar a inclusão – não apenas no local de trabalho, mas globalmente, em diversas comunidades”, disse Yolanda Conyers, presidente da Fundação Foundation, vice-presidente de RH e Diretora de Diversidade da Lenovo. “A igualdade de acesso nunca foi tão relevante, e através desta nova fundação, somos agora mais capazes de estender a nossa cultura de derrubar barreiras e de incentivar às populações de todo o mundo, para que participem na comunidade global”.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=75lqgCuBlXs

doc icon PR-Lenovo-lança-Fundação.doc

Tags