HomeActualidadeEmpresaLG ANUNCIA RESULTADOS FINANCEIROS DO TERCEIRO TRIMESTRE DE 2018

LG ANUNCIA RESULTADOS FINANCEIROS DO TERCEIRO TRIMESTRE DE 2018

 

LG ANUNCIA RESULTADOS FINANCEIROS DO TERCEIRO TRIMESTRE DE 2018

Procura por produtos premium continua a crescer apesar de uma diminuição da procura nos principais mercados e dos desafios do comércio internacional

 

 

A LG Electronics anunciou hoje vendas consolidadas de USD 13,76 biliões e um lucro operacional de USD 667,7 milhões para o terceiro trimestre de 2018. As receitas foram as maiores registadas nos três trimestres deste ano, tendo aumentado 2,7% em relação ao segundo trimestre, com o lucro operacional a crescer cerca de 45% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o negócio de Mobile reduziu significativamente as suas perdas.

 

A LG Home Appliance & Air Solution Company registou receitas no terceiro trimestre de USD 4,33 biliões e um lucro operacional de USD 365,3 milhões. As vendas foram especialmente fortes na Coreia, Europa e América do Norte, apesar da desaceleração económica e dos desafios cambiais registados na Ásia, América Latina, Médio Oriente e África. A rentabilidade permaneceu forte e foi impulsionada pelo crescimento das vendas de eletrodomésticos e pela gestão contínua dos custos.

 

A LG Home Entertainment Company gerou um lucro operacional no terceiro trimestre de USD 289,9 milhões em vendas de USD 3,31 biliões. Mesmo com a procura por produtos de TV a desacelerar nos mercados em desenvolvimento, as vendas de TVs premium OLED e UHD permaneceram fortes. Com o ano a chegar ao fim, a empresa pretende aumentar seu foco nos modelos de TV premium em mercados chave para manter os seus lucros, apesar da tendência geral de abrandamento do mercado de TV’s.

 

Nota: Em anexo comunicado na íntegra

doc icon LG-APRESENTA-RESULTADOS-3-TRIMESTRE-2018.docx

Tags