HomeActualidademytaxi prepara lançamento de projeto piloto de E-scooter na Europa

mytaxi prepara lançamento de projeto piloto de E-scooter na Europa

mytaxi prepara lançamento de projeto piloto de E-scooter na Europa

Projeto faz parte de estratégia de mobilidade ampliada do principal fornecedor de viagens da Europa

A mytaxi, aplicação de Táxis líder na Europa, acaba de anunciar que irá lançar um projeto piloto de E-scooter na Europa. Este projeto faz parte de uma estratégia de mobilidade mais ampla para o futuro, sendo as E-Scooters consideradas como um complemento adequado ao atual portfólio da mytaxi.

 

 

O nosso objetivo é disponibilizar as soluções certas para responder às necessidades do dia-a-dia. As E-scooters são muitas vezes tão ou mais rápidas que os carros em viagens de curta distância – além de que são simplesmente incríveis de utilizar, o que faz com que sejam uma opção muito interessante para os consumidores que procuram veículos para passeios curtos. Além disso, vão possibilitar à mytaxi chegar a um novo público”, explica o CEO da mytaxi, Eckart Diepenhorst. “O mercado das E-scooters é altamente dinâmico e o interesse dos utilizadores está a aumentar em muitas cidades por toda a Europa. Vemos um potencial de crescimento significativo para a mytaxi e um complemento perfeito para o negócio do táxi, sobretudo porque as E-scooters são utilizadas sobretudo em viagens curtas de um ou dois quilómetros. Embora a distância dos percursos variem bastante entre o negócio do táxi e das E-scooters, estamos já a pensar em potenciais combinações entre ambos os serviços”, revela Eckart Diepenhorst.

 

A mytaxi planeia lançar o seu primeiro mercado de E-scooters ainda este ano, sendo que em 2019 outros mercados europeus poderão seguir-se a este projeto piloto. “Atualmente, nem todos os mercados têm um enquadramento legal que permita dar início a um projeto desta natureza. Esperamos que isso seja algo que mude em breve, pois acreditamos que as E-scooters podem contribuir fortemente para resolver os problemas do tráfego nas cidades e gostaríamos de colaborar com as entidades reguladoras para em conjunto encontrar soluções rápidas e fiáveis ​​tendo em vista uma mobilidade urbana moderna”, reforça o CEO da mytaxi.

 

A mytaxi utilizará o Segway ES4 Sharing Scooter como hardware, que no entanto será totalmente redesenhado de acordo com a nova marca.

 

 

Em anexo junto comunicado de imprensa.

 

 

 

 

 

 

 

doc icon 20181029_mytaxi-prepara-lançamento-de-projeto-piloto-de-E-scooter-na-Europa.docx

Tags