HomeActualidadeEmpresaFERRAMENTA ONLINE PARA AJUDAR EMPRESAS A OBTER INCENTIVOS FISCAIS LANÇADA PELA AYMING

FERRAMENTA ONLINE PARA AJUDAR EMPRESAS A OBTER INCENTIVOS FISCAIS LANÇADA PELA AYMING

 

Lisboa, 30 de Outubro de 2018 – A Ayming, Consultora internacional especializada em Business Performance, lançou uma ferramenta online – “The Benchmark” – que providencia às empresas uma visão global sobre a área dos incentivos fiscais associados à Investigação e Desenvolvimento (I&D).

A ferramenta disponibiliza às empresas um guia informativo sobre os diferentes modelos fiscais disponíveis para I&D, através de uma interface simples e de fácil utilização, permitindo ainda ter acesso ao perfil individual de 14 países (perspetivando-se serem adicionados mais sete). Isto permitirá elevar o expertise global da Ayming na área fiscal de I&D.

 

A nível internacional, as empresas e os governos estão a reconhecer a necessidade de aumentarem o seu investimento em I&D. No entanto, é muitas vezes difícil entender qual a informação mais importante inerente aos diferentes modelos fiscais de apoio à I&D. Além da generosidade do incentivo, existem várias questões que precisam de ser tomadas em consideração, tais como o grau de dificuldade da aplicação desse mesmo incentivo, a disponibilidade dos recursos ou o próprio ecossistema económico-financeiro. Com o “The Benchmark” as empresas podem obter um conhecimento de elevado nível sobre o panorama internacional dos incentivos fiscais de apoio à I&D, através de dados internacionais padronizados através de métricas comparáveis.

 

Nuno Tomás, Managing Director da Ayming Portugal diz: “Num contexto de globalização, caracterizado por uma forte mobilidade de recursos e capitais, é crucial que os países tenham a capacidade de jogar a sua competitividade no sentido de atrair atividades e centros de I&D para si. A inovação e a I&D são críticos para qualquer país e Portugal não é exceção.” Pedro Ferreira, Senior Manager na Ayming Portugal complementa: “No caso específico do nosso país, foi definida como meta, até 2030, conseguir atingir-se um valor de investimento em I&D de 3% do PIB. Ou seja, duplicar o valor actual. Sendo o tecido empresarial o grande motor do investimento em I&D, esta ferramenta demonstra-se essencial para planear esse crescimento.” Nuno Tomás acrescenta ainda: “O “The Benchmark” surge então para, de uma forma simples e intuitiva, dar resposta a desafios como este, servindo de referencial para decisões da localização de I&D. Através da análise de duas dimensões que consideramos importantes para classificar os vários esquemas de apoio fiscal à I&D (generosidade e acessibilidade ao incentivo), a ferramenta permite analisar e comparar entre si, os diferentes esquemas, nas 14 geografias onde a Ayming tem experiência.”

 

O “The Benchmark” será atualizado anualmente.

 

 

Link para a plataforma “The Benchmark”: https://thebenchmark.ayming.com/

Perfil de Portugal: https://thebenchmark.ayming.com/location.php?location=portugal

 

SOBRE A AYMING:

A Ayming é uma consultora internacional especializada em Business Performance e tem uma presença global. O grupo está presente em 17 países: Bélgica, Canadá, China, República Checa, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Polónia, Portugal, Espanha, Eslováquia, Reino Unido e EUA, com uma equipa de aproximadamente 1.400 colaboradores. Em 2017, alcançou o volume de negócios de €157m.

A Ayming Portugal ajuda as empresas a melhorar o seu desempenho financeiro, fiscal e operacional. A equipa de I&D obteve mais de 87M€ em benefícios fiscais para os seus clientes portugueses e, enquanto Grupo, analisa anualmente, mais de 15.000 projetos de I&D.

 

 

Tags