HomeNotíciasGeralKonica Minolta passa com distinção em teste de segurança contra Hackers

Konica Minolta passa com distinção em teste de segurança contra Hackers

A Konica Minolta divulgou os resultados de um teste intensivo de segurança ao seu line-up bizhub de multifuncionais (MFPs), contra ataques de hacking. Os testes, conduzidos pelo NTT DATA Services, fornecedor internacionalmente reconhecido a nível de TI, concluiram que os equipamentos estão seguros contra falhas de segurança.

 

Lisboa, 30 de outubro de 2018 – O hacking de informação confidencial é um risco com o qual as organizações se deparam, diariamente, a nível global. De forma a lidar com esta questão, a Konica Minolta recorreu aos NTT DATA Services e NTT Security para realizarem ataques ao seu line-up bizhub de MFPs, visando demonstrar a segurança dos seus equipamentos.

 

No decorrer do teste de segurança, foram realizadas múltiplas tentativas de acesso, por parte de especialistas, ao sistema operativo dos MFPs. Foram realizados esforços para aceder a dados armazenados no disco rígido e para infiltrar a rede através dos MFPs, via fax e a partir de USB. Todas as tentativas para extrair dados falharam e a privacidade da informação manteve-se intacta.

 

“A avaliação dos nossos MFPs por parte de um especialista de segurança respeitado mundialmente, confirma que os nossos MFPs estão protegidos contra ataques de hacking.”, afirma Olaf Lorenz, Diretor Geral da Divisão Internacional de Marketing, Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH.

 

Sobre a Konica Minolta

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de TI, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office, como para o de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental para otimizar e automatizar processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de TI, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros.

A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências do mercado. Através dos seus Business Innovation Centres, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação trabalhando, continuamente, em investigação e desenvolvimento e através da colaboração com os seus clientes e parceiros.

Essa vertente inovadora tem resultado no reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu o prémio “2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision”, sendo que a Konica Minolta foi a única na indústria ser reconhecida com esta categoria.

Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 190 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, pelo 2º ano consecutivo, e está concentrada na Transformação Digital dos seus Clientes.

 

 

 

 

doc icon 30_10_KM_Teste_Hacking.doc