HomeActualidadeAmbienteONDA DE FRIO DISPARA PROCURA DE PRODUTOS DE AQUECIMENTO

ONDA DE FRIO DISPARA PROCURA DE PRODUTOS DE AQUECIMENTO


CRESCIMENTO FOI 75% NOS DIAS 27 E 28 DE OUTUBRO
COM O PÚBLICO FEMININO A LIDERAR A PROCURA

A descida súbita das temperaturas fez aumentar a procura de produtos de aquecimento em 75% nos dias de 27 e 28 de outubro face à semana anterior, revela um levantamento efetuado do Departamento de Business Inteligence do KuantoKusta (KK), um dos canais mais influentes do e-commerce de Portugal.

 

Segundo o levantamento, os produtos mais procurados foram as lareiras elétricas, as salamandras, os aquecedores e ares-condicionados.

A título de exemplo, em localização geográfica percebe-se, pelo levantamento efetuado, que Vila Real (+1700%), Leiria (+585%) e Porto (+322%) foram as cidades que mais procuraram produtos da categoria de aquecimento.

 

Quanto ao perfil dos utilizadores, destaca-se o público feminino que regista um aumento de 463% na procura de aquecedores e de 128% na procura por lareiras e salamandras, o que indicia que as mulheres são quem mais rápido reagem ao tema do bem-estar em casa.

“A procura por este tipo produtos é comum com a chegada do Outono, mas a massa polar que atravessa o território de Portugal será a principal razão para este súbito aumento da procura”, destaca o departamento de Business Inteligence.

 

 

 

 

NOTAS PARA O EDITOR:

O KuantoKusta é um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal. Foi fundado em 2005 pelos irmãos Pimenta, emigrantes em França, que vieram para Portugal com o desejo de abrir uma loja de informática.. Enquanto analisavam os preços praticados no país, depararam-se com a inexistência de um site que agregasse preços e permitisse a sua comparação. Conscientes da oportunidade que encontraram, não pensaram duas vezes em criar o primeiro comparador de preços de Portugal, um negócio inovador para a época, que fez com que mudasse o hábito de compra dos portugueses.

Em 2013 o KuantoKusta desenvolveu uma aplicação dedicada à comparação de preços através de tablet e smartphone. Na base de dados há milhares de produtos, que podem ser pesquisados por categoria, marca, referência ou código de barras. Através desta opção o utilizador pode alinhar o código de barras de um produto com um retângulo que surge no ecrã e fornecer por essa via a informação necessária para desencadear a pesquisa.

Em 2014, com a mudança do algoritmo da Google o KuantoKusta reformulou o seu site tornando-se desta forma em responsive design.
Em 2016, desenvolveu um comparador de preços totalmente dedicado a supermercados. Tem como objetivo integrar num único site, informações detalhadas sobre os preços práticos nos supermercados em Portugal e partilhar promoções diárias.
O KuantoKusta desenvolveu também o PriceBench, uma ferramenta especializada na recolha, tratamento e análise de dados que contribui para que o lojista registado no site tenha uma gestão de preços mais inteligente.

Ainda no mesmo ano, o KuantoKusta ultrapassa o número de 1 milhão de produtos no site inseridos em várias áreas. Considerando o crescente acesso ao site através de dispositivos móveis, em 2018 a versão mobile do KuantoKusta ganhou um visual moderno e com novas funcionalidades.