HomeActualidadeEmpresaAdecco sublinha importância de investir nas mulheres e no networking

Adecco sublinha importância de investir nas mulheres e no networking

A propósito da relevância do networking em eventos como o Web Summit, bem como de temas que lá vão estar em discussão, nomeadamente sobre o papel das mulheres na inovação, na tecnologia e nas organizações, Carla Rebelo, diretora-geral da Adecco Portugal, salienta a relevância desta aposta, que é já uma realidade na empresa que lidera. 

Lisboa, 6 de novembro 2018 – A aposta nas mulheres na Adecco Portugal é uma realidade, inclusive em cargos de liderança. Um cenário que Carla Rebelo, diretora-geral da empresa, relembra no âmbito do Web Summit, onde, entre outros temas, será discutido o papel das mulheres nas organizações e em várias áreas de impacto na sociedade.

“Atualmente, a equipa de gestão é equitativa entre homens e mulheres na Adecco em Portugal. A igualdade de oportunidades é, de facto, uma realidade, independentemente do género”, assegura Carla Rebelo.

De acordo com a responsável, “algumas empresas ainda questionam se uma mulher com filhos será capaz de trabalhar todas as horas necessárias exigidas, ou de viajar pelo seu trabalho”. E acrescenta: “Ter filhos ainda tem um impacto sobre a progressão na carreira de uma mulher, pois algumas empresas questionam se ela será capaz de se dedicar da mesma maneira ao seu trabalho”.

“A Adecco não está, de todo, em concordância com esta visão, pois as mulheres, assim como os homens, têm o direito a usufruir da sua vida familiar e conseguem conciliá-la na perfeição com o trabalho, no entanto, existe ainda a crença de que as mulheres podem não ser tão dedicadas ao trabalho por terem filhos”, afiança a diretora-geral da empresa.

Para as profissionais do sexo feminino, Carla Rebelo deixa a ressalva: “Pela minha experiência, os homens tendem a fazer mais network do que as mulheres, o que é significativo quando se quer evoluir na carreira. O networking exerce um grande papel na sua forma de trabalhar e no seu sucesso numa posição de liderança. Trata-se de conhecer as pessoas certas. Foco e determinação também são, obviamente, muito importantes.”

No seguimento do conselho de Carla Rebelo, as mulheres que pretendem continuar a progredir na carreira podem ir ao Web Summit assistir a algumas palestras… e apostar no networking.

Tags