HomeNotíciasGeralSão Martinho | Castanhas quentes, boas e acompanhadas por um Beirão D’Honra

São Martinho | Castanhas quentes, boas e acompanhadas por um Beirão D’Honra

11 de novembro I Dia de S. Martinho

 

 

Quentes e, claro, boas. É assim que se querem as castanhas. E no dia em que este fruto é rei, nada melhor do que fazer a celebração em boa companhia. A jeropiga até pode ser o que manda a tradição, mas há outras bebidas com as quais a castanha se sente bem à vontade. Como o Beirão D’Honra.

 

 

Nada melhor do que aproveitar o facto de este ser um tributo à irreverência e criatividade únicas de Carranca Redondo, o ‘pai’ do Licor Beirão e um homem à frente do seu tempo, para dar uma nova roupagem ao magusto. Se não gosta de água-pé ou não é fã de jeropiga, nada o impede de acompanhar a festa, que se assinala um pouco por toda a Europa e cujas origens remontam a uma tradição de comemoração do Dia de Todos os Santos.

 

 

Servido com ou sem gelo, o Beirão D’Honra é concebido com as mesmas especiarias e plantas aromáticas que compõem a receita original, mas aqui enriquecido com aguardente vínica envelhecida.

 

 

A receita é segredo, mas no espírito da partilha, que é também celebrada por esta altura, desvendamos um dos seus ingredientes, que é, ao mesmo tempo, uma das companhias preferidas das castanhas: a erva-doce.

 

 

Para o magusto deste ano, a receita é simples: junte a família ou um grupo de amigos, adicione as castanhas, que podem ser assadas, cozidas ou ao seu gosto, faça um brinde com Beirão D’Honra e desfrute. O sucesso é garantido.

 

 

Beirao dHonra estojo.jpg

 

 

Imagens em alta resolução: https://we.tl/t-7I2ugVtaZx

 

 

Sobre o Beirão D’Honra

O Beirão D’Honra, comercializado pela Companhia Espirituosa, pretende ser uma homenagem a José Carranca Redondo, o fundador do Licor Beirão. A cumprir o centenário do seu nascimento, a marca lançou um produto novo e exclusivo, que enaltece o homem visionário e audaz que Carranca Redondo foi. Concebido com as mesmas especiarias e plantas aromáticas que compõem a receita original, o Beirão D’Honra é enriquecido com aguardente vínica envelhecida. De cor âmbar e sabor envolvente, as notas de aguardente vínica misturadas com os aromas característicos do Licor Beirão são elementos que distinguem a bebida.