HomeCulturaExiste uma nova exposição de arte em Lisboa que vai querer conhecer

Existe uma nova exposição de arte em Lisboa que vai querer conhecer

De 9 a 23 de Novembro existe uma nova exposição de arte
em Lisboa que vai querer conhecer  
 

 

 

“A arte existe porque a vida não basta.” A frase é do poeta Ferreira Gullar e dá nome à nova exposição da galeria Welcome To Art, com morada na embaixada do Príncipe Real. Na exposição de fotografia que decorre de 9 a 23 Novembro, poderá conhecer as obras  de 4 artistas marcantes: Jorjes, José Martins, Teresa Marques dos Santos e Ralph Kerle.

 

A galeria Welcome To Art encontra-se aberta desde 15 de Junho e é um projeto idealizado por José Manoel Pereira, que, aos 54 anos, transformou a sua vida. Hoje detém a curadoria do espaço. Dia após dia, procura expor e alargar a cultura na capital, convocando artistas únicos e atuais. 

 

Assim nasce uma nova seleção, com quatro nomes, como Teresa Marques dos Santos, vencedora do concurso da Revista National Geographic em 2012, com retratos sobre a natureza. Jorjes por outro lado, tem uma linguagem pessoal, sem influência ou manipulação digital, limpa e com uma dimensão onírica forte e original. Pode até pensar-se que se inspira nas paisagens e segredos de Sintra, que serve de sua casa. Já José Esteves Martins, licenciado em Arquitetura, apaixonou-se por fotografia em 2013 e desde então que desenvolveu um estilo próprio de “street photography”, passando também pelo retrato. Recentemente classificou-se em 2° lugar no concurso de fotografia da Universidade Nova de Lisboa.

 

Por fim, o experiente Ralph Kerle, formado em Artes Dramáticas na Victorian College of The Arts, com mestrado em Indústrias Criativas, ganhou destaque na Austrália no início dos anos 90 e é considerado um pioneiro na performance multimédia. Domina a arte digital, ao usufruir da imagem, som e texto para criar algo único e o seu trabalho marca agora presença no coração de Lisboa. 

 

 

Link para fotografiashttps://we.tl/t-K9DidxGrkI