HomeNotíciasGeralSOPHOS colocada como Líder nos Quadrantes Mágicos da Gartner 2018 para Unified Threat Management (SMBs Multifunctional Firewalls) pelo sétimo ano consecutivo

SOPHOS colocada como Líder nos Quadrantes Mágicos da Gartner 2018 para Unified Threat Management (SMBs Multifunctional Firewalls) pelo sétimo ano consecutivo

A Sophos foi reconhecida como líder em 2018 no relatório dos Quadrantes Mágicos para Endpoint e segurança de redes

LISBOA, 06 de novembro de 2018 – A Sophos (LSE:SOPH), líder global na segurança de redes e endpoint anuncia que foi selecionada novamente como Líder nos Quandrantes Mágicos da Gartner, Inc., em setembro passado, de acordo com o Magic Quadrant for Unified Threat Management (SMB Multifunction Firewalls).” Sendo o único dos três fornecedores posicionado como líder, a Sophos, está posicionada para a perfeição de visão e capacidade de execução. A Sophos é a única empresa de segurança tecnológica a ser consistentemente colocada como líder pela Gartner nos Quadrantes Mágicos para Endpoint Protection Platforms e Unified Threat Management de Janeiro de 2018.

 

“A introdução de tecnologias inovadoras como o deep learning na segurança sincronizada permite que a Sophos esteja na liderança face à concorrência.”, afirma Dan Schiappa, senior vice president and general manager of Products na Sophos. “Continuamos a desenvolver os nossos produtos de cibersegurança para trabalhar melhor em conjunto como um sistema, ativando as nossas defesas para sejam coordenadas e sofisticadas como os ataques como o persistente SamSam ransomware. Acreditamos que a colocação da Sophos enquanto Líder do Quadrante de forma continuada no Endpoing Protection Platform e UTM Magic Quadrant permite que os nossos Clientes estejam confiantes de que estão a ter a melhor proteção e uma solução integrada e preditiva que detete, analize e automaticamente responda mesmo às ameaças que desconhecemos.”, conclui.

 

Uma das vantagens mais significativas do network e segurança sincronizada em endpoint é o nível de visibilidade que pode providencial para o tráfego da rede. Num inquérito recente da Sophos The Dirty Secrets das Firewalls das Redes os responsáveis de IT admitem que não conseguiram identificar cerca de 45% do tráfego nas suas redes, o que apresenta-se como um risco sério de segurança. Ao ativar a firewall para receber informação diretamente do Endpoint, a XG Firewall pode identificar todas as aplicações – mesmo as obscuras ou aplicações costumizadas. Numa rede normal, o XG Firewall Sync App Control é capaz de identificar cerca de 100-200 aplicações desconhecidas, revelando os riscos escondidos para a segurança da rede. A Sophos é o primeiro fornecedor a permitir este nível de visibilidade graças ao XG Firewall e ao Sophos Endpoint Protection ou ao Intercept X.

O portefólio da Sophos em proteção de rede inclui a próxima geração da série XG Firewall e da série SG UTM.

 

Uma review recente do Sophos UTM no Gartner Peer Insights afirma que “as capacidades dos produtos Sophos satisfazeram os nossos requisitos e reduziram o número de appliances que estavam a executar taregas diferentes de 4 para 1. O Sophos UTM contém uma firewall, um filtro web, gestão de pontos de acesso sem fios, gestão de sítio remotamente, encriptação de e-mail, proteção AV / SPAM numa aplicação apenas. Foi relativamente simples a sua implementação. O apoio ao Cliente Sophos foi muito útil durante todo o processo de implementação.”

 

Este comentário prossegue afirmando que “fui cliente da Sophos por mais de 20 anos. A empresa é inovadora e os produtos de mercado estão a liderar e a proteger a empresa de vírus / malware / ransomware, etc. e forneceu as ferramentas para a equipa de IT para gerir de forma bem sucedida e actividade assegurando a segurança e produtividade do ambiente de trabalho”. (Maio, 2018).

 

Outro Cliente que recentemente efetuou o upgrade da série SG para a XG afirma que: “realizámos o upgrade da SG230 para a XG230. Ambas são suites ótimas para gerir, no entanto, a nova geração não sobrecarrega tanto em termos de CPU, Disco Rígido, Média de carregamento e memória. A interface CG é mais limpa e fácil de ler. Após um mês, estou ainda a explorar mas fui capaz de encontrar tudo o que encontrei no passado. Os updates de firmware são muito intuitivos na minha opinião.” A análise continua, “como parte da suite dos produtos Sophos em uso temos uma solução de segurança compreensiva. 3 anos de SG foi uma experiência muito boa e o upgrade para a série XG dá-me razões para não esperar outra coisa que estar na liderança.” (Agosto 2018).

 

Para informação adicional sobre o UTM da Sophos e da próxima geração das soluções de Firewall XG, por favor visite: www.sophos.com/utm.

Uma cópia dos Quadrantes Mágicos da Gartner de 2018 para Unified Threat Management (SMB Multifunctional Firewalls) está disponível aqui.

(1) Gartner Magic Quadrant for Unified Threat Management Rajpreet Kaur, Claudio Neiva; Published: September 20, 2018.

Para mais informações, por favor, visite: https://www.sophos.com/en-us.aspx

 

Leia as últimas notícias sobre segurança na nossa página Naked Security News e saiba mais sobre a Sophos no nosso News blog.

 

Proteja todos os Mac e PC em sua casa com os softwares de segurança de próxima geração da Sophos Home.

 

Sobre a Sophos

A Sophos é uma empresa líder em soluções de segurança de próxima geração na rede e para endpoint. Enquanto pioneira na área da segurança sincronizada, a Sophos desenvolve um portfólio de soluções de segurança inovadoras para endpoint, rede, encriptação, web, email e mobile que trabalham bem em conjunto. Mais de 100 milhões de utilizadores em 150 países confiam nas soluções Sophos como a melhor proteção contra ameaças sofisticadas e perda de informação. Os produtos Sophos estão exclusivamente disponíveis através de um canal global com mais de 26.000 parceiros registados. A Sophos está sediada em Oxford, no Reino Unido e está cotada em bolsa na Stock Exchange de Londres, sob o símbolo “SOPH.” Mais informação disponível em http://www.sophos.com/.

Redes sociais: Twitter, LinkedIn, Facebook, Spiceworks, YouTube, Google+

 

pdf icon 06_11_SOPHOS_Gartner-UTM-MQ-2018.pdf