HomeActualidadeKUANTOKUSTA ABRE HOJE O 1º MARKETPLACE PURO EM PORTUGAL

KUANTOKUSTA ABRE HOJE O 1º MARKETPLACE PURO EM PORTUGAL

EMPRESA MUDA MODELO DE NEGÓCIO PARA IR AO ENCONTRO DAS NECESSIDADES DOS UTILIZADORES
O KuantoKusta (KK) abre hoje no mercado português o 1º Marketplace puro a operar em Portugal, passando agora a processar vendas diretas online na sua plataforma, funcionando como intermediário entre o consumidor e as lojas registadas, pelo que as vendas serão baseadas na melhor oferta para o utilizador e não noutros fins comerciais.

A empresa altera o seu modelo de negócio (para um modelo assente em comissões por venda) passando a permitir uma experiência completa ao utilizador desde o momento da compra até à entrega do produto e o KK, para atender às necessidades dos seus utilizadores, essencialmente no que toca a questões de segurança, investiu numa avançada tecnologia antifraude para os pagamentos, de forma a assegurar a total satisfação do cliente.

“O elemento diferenciador reside no facto do Marketplace ser totalmente puro isto é, as lojas colocam os seus produtos à venda em kuantokusta.pt e o KK, que funciona apenas como intermediário não competindo com os seus parceiros, coloca toda a sua estrutura tecnológica à sua disposição para otimizar as vendas dos seus artigos”, revela Paulo Pimenta, CEO da empresa.

O KK já investiu €2M no Marketplace e estima atingir as 100 mil encomendas até dezembro deste ano, valor que não é de todo exagerado tendo até em conta que já no dia 23 de novembro acontece a BlackFriday.

Na fase de arranque estarão disponíveis mais de 200 mil produtos de 70 lojas, número que deverá subir para 130 até dezembro e as expectativas do KK são de já em 2019 ter disponível no Marketplace cerca de 2 milhões de artigos de lojas de toda a União Europeia.

Antes ainda do lançamento, o KK apresenta resultados muito positivos do 3º trimestre de 2018 face a 2017, com as visitas a aumentarem 20% e a faturação a crescer 40%, valores que deixam a empresa bastante confiante para assumir este novo modelo de negócio, criado para atender às necessidades do mercado digital em Portugal.