HomeNotíciasGeralNova campanha de sensibilização explica porque é que os Medicamentos Genéricos são “uma marca de todos”

Nova campanha de sensibilização explica porque é que os Medicamentos Genéricos são “uma marca de todos”

Nova campanha de sensibilização explica porque é que os Medicamentos Genéricos são “uma marca de todos”

 

Porto Salvo, 14 de Novembro de 2018 – Como surgiram os Medicamentos Genéricos? Quais as suas vantagens? Como se distinguem dos restantes? Estas e várias outras questões têm resposta numa campanha de comunicação da Teva que, com o objetivo de informar o público em geral e apoiar os profissionais de saúde de Farmácia comunitária, procura esclarecer tudo sobre os Medicamentos Genéricos, reforçando a qualidade e a confiança que lhes deve ser reconhecida como uma “marca de todos, para todos”.

 

Com o apoio das Farmácias Portuguesas e da Ordem dos Farmacêuticos, a campanha multimeios “Medicamentos Genéricos, uma marca de todos” foi lançada em outubro e promete chegar junto do grande público e das Farmácias através de diversos materiais, entre os quais folhetos e um microsite.

 

Em mg.marcadetodos.pt, é possível obter esclarecimentos sobre os benefícios e vantagens dos Medicamentos Genéricos, assim como os direitos dos doentes, o enquadramento dos Medicamentos Genéricos e a legislação que estabelece os critérios a que estes têm de cumprir.

 

Com recurso à animação, vários vídeos informativos, divididos em episódios, contam a história dos Medicamentos Genéricos, respondendo às perguntas mais frequentes, entre as quais as relacionadas com os preços (definição e alterações dos mesmos), e mostrando porque é que estes medicamentos reforçam o acesso da população à medicação.

 

Conscientes da importância e impacto que os Medicamentos Genéricos têm no Serviço Nacional de Saúde e na população, a Teva, como líder mundial1 e nacional2 de Medicamentos Genéricos (um em cada cinco dos Medicamentos Genéricos consumidos são do Grupo Teva), pretende desta forma assumir um papel ativo na educação e perceção de que os Medicamentos Genéricos são uma marca de confiança, são uma marca de todos.

 

1 Site: https://www.tevapharm.com/about/profile/, consultado em 07/11/2018

2 Dados HMR MAT.10.2018

 

Sobre a Teva

 

A Teva estabeleceu-se em Portugal no ano de 2004 e iniciou a sua atividade comercial em 2005 com apenas 4 colaboradores e cerca de 5 Medicamentos Genéricos na área Oncológica.

Atualmente com aproximadamente 100 colaboradores, a Teva lidera o mercado de Medicamentos Genéricos em ambulatório. Cerca de 20% do consumo de Medicamentos Genéricos do mercado nacional é das 3 marcas do Grupo Teva: Teva, ratiopharm e Mepha. A Teva em Portugal tem aprovadas mais de 900 Autorizações de Introdução no Mercado, nas diferentes áreas onde atua, potenciando o seu modelo híbrido – Medicamentos Genéricos e Inovação – e apresentando-se como um parceiro que permite aumentar as eficiências nos Sistema de Saúde.

No segmento de inovação a Teva tem hoje três áreas estratégicas: Neurociências, Respiratória e Oncológica, sempre com o propósito de melhorar a vida de cada vez mais pessoas. 

Tags