HomeActualidadeDia Mundial do Não Fumador :: Estudantes recolhem beatas no Parque das Nações

Dia Mundial do Não Fumador :: Estudantes recolhem beatas no Parque das Nações

19 de novembro | ESTeSL assinala Dia Mundial do Não Fumador

Estudantes recolhem beatas no Parque das Nações

 

No âmbito do Dia Mundial do Não Fumador, que se comemora no dia 17 de novembro, a Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTeSL) e a Associação de Estudantes (AEESTeSL), do Politécnico de Lisboa promovem no próximo dia 19 de novembro de 2018 um conjunto de ações com vista à sensibilização da sua comunidade académica e da população do Parque das Nações para as implicações dos hábitos tabágicos. Do programa destaca-se a recolha de beatas pelo Parque das Nações e a realização de uma palestra sobre o que pode motivar os fumadores a deixar o tabaco.

 

A iniciativa conta com o apoio do Programa Nacional para a Prevenção e Controlo do Tabagismo (PNPCT) da Direção Geral da Saúde (DGS), que fará distribuição e afixação de informação sobre a cessação tabágica.

As comemorações terão início às 10h30 com a palestra “Deixar de fumar! Como orientar? Como motivar?” de Hermínia Dias, especialista em Cardiopneumologia – Fisiologia Clínica e investigadora na área da prevenção e cessação tabágica. A partir das 14h00, os estudantes reúnem-se em frente à ESTeSL para iniciar a recolha de resíduos associados ao consumo de tabaco na via pública, no Parque das Nações, num percurso que será feito pela Avenida D. João II até à Estação do Oriente.

Além da DGS, associam-se a esta iniciativa a Junta de Freguesia do Parque das Nações, a Missão Beatão e a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Esta ação insere-se nas atividades de integração dos novos estudantes.

O programa da atividade está disponível em: www.estesl.ipl.pt/agenda/dia-mundial-do-nao-fumador-na-estesl. 

 

Sobre o IPL

 

O Politécnico de Lisboa (IPL) é uma instituição de ensino superior público que desenvolve a sua atividade através de 6 Escolas e 2 Institutos com oferta formativa diversificada, abrangendo as artes, as ciências empresarias, as ciências da saúde, a comunicação, a educação e a engenharia.

 

O objetivo primordial do IPL é o desenvolvimento de um ensino vocacionado para a empregabilidade e para o desempenho profissional, sem esquecer a formação integral do indivíduo, promovendo a cidadania e a partição ativa dos estudantes na instituição e na comunidade.

 

Para mais informações, por favor consultar o site www.ipl.pt

doc icon 2018-11-15-PR-Dia-Mundial-do-Não-Fumador_lpm.docx