HomeActualidadeProfissionais de saúde reúnem-se em Coimbra para discutir prioridades e futuro da Oncologia

Profissionais de saúde reúnem-se em Coimbra para discutir prioridades e futuro da Oncologia

Congresso Nacional de Oncologia | 22 a 24 de novembro | Hotel Vila Galé Coimbra

 

Profissionais de saúde reúnem-se em Coimbra para discutir prioridades e futuro da Oncologia

 

Coimbra será o palco da 15.ª edição do Congresso Nacional de Oncologia, que se realiza de 22 a 24 de novembro, no Hotel Vila Galé, e onde são esperados mais de 600 profissionais de saúde. Sob o mote “Conduzir o Progresso, Estabelecer Prioridades”, o congresso vai contar com um programa diversificado onde se podem encontrar temas como sustentabilidade, dados e registos em Oncologia, resultados na perspetiva dos doentes e os desafios colocados no acompanhamento de sobreviventes.

 

Numa época em que se verificam constantes mudanças e se torna fundamental saber acompanhar as repercussões da doença oncológica em todos os níveis do sistema, seja científico, formativo, social e político, a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) considerou que o progresso e as prioridades na saúde deveriam ser o lema para a sua reunião magna anual.

Existem muitas conquistas recentes no combate ao cancro, quer ao nível do conhecimento da doença, quer no desenvolvimento de terapêuticas cada vez mais direcionadas. É nossa responsabilidade, enquanto profissionais de saúde, definir medidas e concretizar práticas que marquem a diferença e permitam aumentar os níveis de sobrevivência e a qualidade de vida dos nossos doentes, bem como criar condições para uma elevada qualidade de vida dos sobreviventes, refere Paulo Cortes, presidente da SPO.

Ao longo de três dias de Congresso, os participantes vão poder assistir a sessões temáticas, adequadas aos interesses de cada um, relacionadas com novas estratégias terapêuticas e cuidados assistenciais, bem como workshops em áreas como a consulta de risco familiar e nutrição em Oncologia.

 

O programa completo e todas as informações sobre o Congresso podem ser consultados em www.congressonacionaloncologia.pt.

 

 

DESTAQUES DO PROGRAMA:

  • Sessão de Abertura, 22 de novembro, 16h00
  • (In)sustentabilidade em Oncologia, 22 de novembro, 16h30
  • Dados em Oncologia, 23 de novembro, 15h00
  • Sessão temática – Imuno-oncologia, 24 de novembro, 11h00
  • Sobreviventes de Cancro: um desafio para a sociedade, 24 de novembro, 16h45

 

doc icon 20181116_IA-_Congresso-Nacional-SPO-2018.docx