HomeActualidadeEmpresaO FELIZ Painel conquista certificação única no setor

O FELIZ Painel conquista certificação única no setor

Certificação de Regularidade de Desempenho atribuída ao painel sandwich de acordo com a Norma EN 14509:2013 Sistema 1

O FELIZ Painel, uma das empresas do projeto Portugal Steel da CMM, recebeu em 03 de Maio de 2018 a Certificação de Regularidade de Desempenho de acordo com a Norma EN 14509:2013 (Marcação CE).

 

Esta empresa, que integra o Grupo O FELIZ, veio complementar a gama de produtos e soluções da marca, com o painel sandwich com espumas PUR e PIR para os mercados da construção e do frio industrial.

 

O FELIZ Painel é a primeira empresa portuguesa fabricante de painéis sandwich com poliuretano a obter esta certificação, de acordo com o Sistema 1 da norma EN 14509:2013 PAINEIS SANDWICH AUTOPORTANTES, ISOLANTES, COM DUPLA FACE METALICA. O Sistema 1 desta norma distingue-se por assegurar o cumprimento dos procedimentos relacionados com a qualidade do produto por meio de auditorias ao sistema. As auditorias são realizadas pela entidade certificadora CERTIF.

 

O FELIZ Painel dedica-se à produção e comercialização de painel sandwich – um produto para isolamento e revestimento, com as mais diversas aplicações na construção civil – no revestimento de coberturas e fachadas de edifícios industriais, comerciais ou habitacionais – sendo também a solução de excelência na indústria da construção modular e no mercado do frio industrial.

 

O painel sandwich é constituído por duas chapas de aço perfiladas, unidas por um núcleo isolante de espuma rígida de poliuretano ou polisocianurato, trata-se de um elemento de construção de rápida aplicação, com a mais elevada eficiência em termos de isolamento térmico e muito boas prestações de resistência e estanquicidade.

 

O painel isolante O FELIZ é produzido numa linha de produção moderna, com o rigor imposto pelos referenciais de qualidade mais exigentes, no sentido de proporcionar um produto inovador e com prestações de isolamento térmico e comportamento ao fogo adequadas ao cumprimento dos atuais regulamentos de construção.

 

Este investimento dá resposta à evolução que se tem vindo a verificar nos materiais para revestimento e isolamento de edifícios e câmaras de frio, no sentido de proporcionar soluções inovadoras, mais eficientes e com menor custo.

 

 

Sobre O FELIZ

O FELIZ é um Grupo do setor metalomecânico especializado na construção de estruturas metálicas, perfilagem de chapa, corte e quinagem de chapa, fabrico de colunas de iluminação e torres metálicas, serralharia em aço inox, corte a laser, caixilharias de alumínio, fachadas envidraçadas e fachadas ventiladas em painel compósito de alumínio, mecânica de precisão e fabrico de painel sandwich para arquitetura, construção e câmaras de frio.

 

 

Sobre o Portugal Steel

Criado pela CMM – Associação Portuguesa da Construção Metálica e Mista em parceria com empresas de relevo no setor da construção metálica nacional, o Portugal Steel é um projeto que pretende fazer a promoção e divulgação do setor da construção metálica nacional, através do reconhecimento dos benefícios da construção metálica e das vantagens decorrentes de uma aposta estratégica neste setor, assim como potencializar a internacionalização da construção metálica nacional.

 

pdf icon Selo-CE.pdf