HomeActualidadeEconomiaKUANTOKUSTA ESTREIA-SE COM RECORDE E MOVIMENTA MAIS DE 17 MILHÕES DE EUROS

KUANTOKUSTA ESTREIA-SE COM RECORDE E MOVIMENTA MAIS DE 17 MILHÕES DE EUROS

COMPRAS ONLINE DE UTILIZADORES COM MAIS DE 54 ANOS CRESCEM 20%
E MUDAM O PARADIGMA DO E-COMMERCE

O KuantoKusta (KK) – que se tornou recentemente em Marketplace – estreou-se na Black Friday movimentando mais de 17 milhões de euros (entre custo por clique e vendas), valor impulsionado pelos mais de 445 mil utilizadores que visitaram o KK entre sexta-feira e domingo.

“Alterámos recentemente o nosso modelo de negócio para sermos um Marketplace e ficámos bastante satisfeitos, pois relativamente a 2017 – quando éramos apenas comparador – crescemos cerca de 62%, recebemos mais de 1 milhão e 700 mil visitas durante a semana da Black Friday e ajudámos as lojas parceiras a superar as vendas recorde do ano passado”, revela Paulo Pimenta – CEO do KuantoKusta.

Registou-se um aumento significativo – a rondar os 60% face a 2017 – das compras online através de dispositivo móvel o que reforça a tendência de que o e-commerce será cada vez mais mobile, por ser uma solução mais simples, intuitiva e rápida.

Outra grande surpresa está no crecimento de 20% registado nos utilizadores com mais de 54 anos que acederam ao site durante a Black Friday 2018, o que vem contrariar o paradigma de que só os jovens é que fazem compras online.

Tal como previsto pela análise do Departamento de Business Intelligence do KK, a lista de 10 produtos mais vendidos e procurados pertence na íntegra ao setor tecnológico, onde se destacam particularmente os smartphones, as consolas e as televisões com tecnologia 4K.

O KK desempenha ainda um papel importante na transparência do consumo em Portugal através da ferramenta “Histórico de Preço” que permite aos utilizadores rastrear o preço de um determinado produto nos últimos 3 meses e assim não cair em algumas estratégias “menos corretas”  que algumas marcas adoptam para disfarçar descontos.

DOWNLOAD | PRESS RELEASE

NOTAS PARA O EDITOR:

O KuantoKusta é um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal. Foi fundado em 2005 pelos irmãos Pimenta, emigrantes em França, que vieram para Portugal com o desejo de abrir uma loja de informática informática. Enquanto analisavam os preços praticados no país, depararam-se com a inexistência de um site que agregasse preços e permitisse a sua comparação. Conscientes da oportunidade que encontraram, não pensaram duas vezes em criar o primeiro comparador de preços de Portugal, um negócio inovador para a época, que fez com que mudasse o hábito de compra dos portugueses.
Em 2013 o KuantoKusta desenvolveu uma aplicação dedicada à comparação de preços através de tablet e smartphone. Na base de dados há milhares de produtos, que podem ser pesquisados por categoria, marca, referência ou código de barras. Através desta opção o utilizador pode alinhar o código de barras de um produto com um retângulo que surge no ecrã e fornecer por essa via a informação necessária para desencadear a pesquisa.
Em 2014, com a mudança do algoritmo da Google o KuantoKusta reformulou o seu site tornando-se desta forma em responsive design.
Em 2016, desenvolveu um comparador de preços totalmente dedicado a supermercados. Tem como objetivo integrar num único site, informações detalhadas sobre os preços práticos nos supermercados em Portugal e partilhar promoções diárias.
O KuantoKusta desenvolveu também o PriceBench, uma ferramenta especializada na recolha, tratamento e análise de dados que contribui para que o lojista registado no site tenha uma gestão de preços mais inteligente.
Ainda no mesmo ano, o KuantoKusta ultrapassa o número de 1 milhão de produtos no site inseridos em várias áreas. Considerando o crescente acesso ao site através de dispositivos móveis, em 2018 a versão mobile do KuantoKusta ganhou um visual moderno e com novas funcionalidades.